terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Chá de Hibisco. A flor que auxilia no emagrecimento.

 photo chadehibisco_zpsf55aa4e6.png
Oiiie, hoje trouxe pra vocês um post que até acredito ser conhecido por muitas, mas, juro que não conhecia:  flor de Hibisco - se alguém já leu sobre ela deixa aqui nos comentários - A flor apareceu aqui em casa pelas mãos de meu marido, que na ânsia de emagrecer está tentando de tudo. E, não é que ele está conseguindo?!!!!!! Então, me enchi de curiosidades para pesquisar sobre os beneficios dessa flor mágica que está fazendo dele um "bailarino espanhol", rsrsrsrs.
Bem, deixando os elogios de lado, vamos aos benefícios dessa flor:

O chá da flor de hibisco, combinado a uma alimentação saudável, pode eliminar até cinco quilos em apenas um mês. “A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento” - 

Segundo pesquisas, ele é feito a partir das flores da planta Hibiscus sabdariffa, possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, ajuda a emagrecer e contém menos cafeína e um sabor mais agradável quando comparado com outros chás, como o chá verde, por exemplo. A flor é muito rica em flavonoides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.



E por que o Chá de Hibisco Emagrece? Respondendo:

 O chá possui a tão conhecida Faseolamina, - Tem como propriedade inibir a atividade da enzima alfa-amilase humana que é responsável pela transformação do amido (carboidrato) ingerido, em glicose. Essa enzima, presente na saliva e liberada pelo pâncreas no intestino, atua após a alimentação, durante o processo de digestão, quebrando os amidos ingeridos e convertendo-os nos açúcares da circulação sangüínea, o que irá causar o aumento da glicemia (taxa de açúcar no sangue). Com a inibição da enzima alfa-amilase, os amidos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.(fonte divulgação)

 photo hibiscofolhas_zpsf7618fdd.jpg

Alguns dos Benefícios e Propriedades do Chá de Hibisco:

Contém menos cafeína que outros chás, não estimulando dessa forma o sistema nervoso central;
Possui leve efeito calmante;
Contém uma grande concentração de antocianina, uma substância da família dos flavonóides que confere ao chá propriedades antioxidante e anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas e combatendo os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce;
Facilita a digestão;
Tem ação diurética, favorecendo a eliminação do excesso de líquido;
Possui vitamina C, podendo ser usado para combater gripes e resfriados;
Reduz a pressão arterial;
Contém cálcio, mineral essencial para o desenvolvimento e manutenção da saúde dos ossos e dentes.

Modo de Preparo do Chá de Hibisco
Adicionar 2 colheres de sopa cheias de hibisco seco em 1 litro de água fervente. Deixar tapado por 5 minutos, coar e beber antes ou após as refeições.
* Beber 1 litro de chá por dia.

Fontes: google.com.br

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Eu tomo e é muito saboroso, e a cor dele é linda também rsrs
    Essa é uma ótima dica Rytta, esse chá é ótimo diurético, tomo e não saio do banheiro rsrs muito bom mesmo!

    Bjos lindona!
    Minda =D

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados