segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Queda de Cabelo!!! Causas e combates.



Em todos os tempos e culturas, a perda do cabelo afeta o intimo das pessoas.

A perda de cabelos, ou alopecia, é acontece devido às alterações no folículo piloso. Se elas forem transitórias e não destrutivas da matriz capilar, ocorre um novo crescimento. Essas alterações têm como consequência a destruição da matriz capilar, resultam na formação de escaras (feridas), ou atrofia, produzindo alopecia permanente. O assunto é muito complexo e extenso, havendo diversas causas para a queda de cabelos. Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão:


ESTRESSE

Em geral a queda de cabelos tem origem numa fadiga geral do organismo, provocada pela falta de vitaminas, sais minerais, proteínas, ambiente fechado sem ventilação, luz artificial, uso excessivo de boné, além do fator emocional: ansiedade, estresse, preocupação ou qualquer tipo de desgaste mental.

ANEMIA

A deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.

PÓS-PARTO

Quando a mulher está grávida, ela perde menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.

QUEDA POR PRESSÃO

A queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.

USO DE MEDICAMENTOS

Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporário dos cabelos. Portanto de imediato recorremos aos shampoos anti-queda que se concentra na maioria das vezes a solução de problemas, mas, não no seu foco principal. Os shampoos possuem ação anti seborreica e anti-caspa para equilibrar a distribuição de óleo e impedir a "morte" da raiz.

Existem milhares de medicamentos e soluções para a queda de cabelo e, alguns shampoos são eficazes no tratamento para o combate à queda. 


O mais importante é você procurar de imediato ajuda de um especialista e procurar seguir direitinho a medicação e o tratamento indicado. Portanto, cuide-se à tempo.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados