domingo, 9 de fevereiro de 2014

Review: Blogs Viciados?!! Doença contagiosa mas, tem cura.


Oiiiie, meus achados preciosos, rs! Resolvi fazer um "revival" desse post, pois tenho recebido alguns email´s com curiosidades sobre ele. 
Gostaria de aproveitar e agradecer à todos pelo sucesso da postagem Blogueiros Humildes 

Tenho um olhar bem particular com relação a forma que cada blogueiro conduz o seu site. Apesar de ter plena consciência de que "cada um posta o que quer" - e sei que o blog é um instrumento particular de cada um. Ainda assim, percebo que alguns blogueiros viciam-se em um tipo de postagem e não saem mais dela. E, a partir do momento que se propõe à ter um site com exposição na web, toda a Globosfera toma conhecimento dele. Daí ele se torna um site de domínio público e não mais particular....

Encontro em minhas visitas blogs que postam um vídeo do youtube e, nada mais. As postagens permanecem inalteradas, e, quando surgem, surgem com outro vídeo, ou outra foto, ou outra imagem ou outro poema/texto ou seja lá o que for. É maçante e desagradável quando visito o blog de um amigo blogueiro e não identifico um conteúdo bacana, uma diversificação de postagens. Mas, qual o problema Ryttinha? Não existe problema nenhum em postar sempre o mesmo assunto. Mas, aonde está o conteúdo? E, um blog sem conteúdo para mim é um blog doente!! Então, pergunto à vocês que estão lendo: O seu blog está doente? Porque se estiver, é porque está vicíado, e, sem o devido conteúdo para ser curado!!!!




O fato de o blogueiro não ter idéias novas, de não procurar variar os assuntos do blog, ou em seguir uma mesma linha de raciocínio não faz dele menos blogueiro. Porém, torna-se um vício estar sempre postando a mesma coisa. Pedem seguidores só por pedirem, pedem troca de comentários mas, não percebem que para obter esse comentário em seu blog é necessário ter um conteúdo bacana e discutível. E, se por acaso você, blogueiro amigo não se preocupa com isso é porque você contaminou o seu blog!!!!

Acredito que muito de vocês já se depararam com comentários como esse: " Gostei do seu blog, visita o meu, se gostar segue que retribuo!!? Ora, ora, ora, se você gostou do meu site por que você não o seguiu? A gente segue o site que nos fornce informações bacanas, que passa pra gente um material de conhecimento bom, interessante, e nos faz crescer como blogueiros e seres humanos!!! 

Poderá ser sim uma troca, mas, uma boa troca! Portanto, muito cuidado com suas postagens. Muito amor ao escrever e expor suas idéias, impressões de imagens, fotos e vídeos aleatoriamente.....

 photo tumblr_lf7y4dn8i11qbyxrvo1_500_large_zps827e7e9b.jpg


Vivemos em um país democrático, aonde à forma de expressão é liberada. Porém, não nos cabe o direito de enganar o leitor e fazer do nosso site uma única visita, mas, sim uma passagem diária, uma maneira bacana de coletar informações!! Vamos ficar atentas a esse vício. Ele é curável sim! 


O Achei não quer ser contaminado!!! Por isso, conta com o carinho e o apoio de cada um de vocês. Peço que aos que por aqui passarem, venham com a intenção de ser um agregador nas idéias, nos comentários, nas críticas construtivas e, em tudo o mais que o blog/site possa somar com vocês. Pensem nisso!!!

Comente com o Facebook:

64 comentários :

  1. Anônimo15:34

    nossa amiga, q post perfeito! isso tudo é a mais pura verdade!!! adoro ver a diversificação de conteudo nos blogs. Tomara q o meu blog nao esteja contaminado, pois leio e releio mto antes de publicar um post, por isso nao consigo postar todos os dias. otimo post, bjao Danny Toledo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,flor!!!Pode ter certeza que teu cantinho jamais será contaminado.Teu espaço é impecável sempre com posts super elaborados e excelente conteúdo.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor espero nao estar contaminda. Rsrsr, beijos adorei o post

    ResponderExcluir
  4. Olá,belos posts ...Te convido a conhecer o Doçura de conversa,se gostar venha participar do sorteio e curtir nossa fan page. Bjs, Trícia. http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:07

    muito interensante seu post. :)


    http://cherrycharming.blogspot.com.br

    vou seguir o blog visita o meu e me diz la o que achou :)

    ResponderExcluir
  6. Tudoo Verdade! Esperoo não estar contaminada! rsrs amei o blog seguindo...
    Visite: http://stay-strong-oficial.blogspot.com.br/
    Se quiser pode seguir viu? bjjs

    ResponderExcluir
  7. O que dá o brilho ao blog é a diversificação. Você tem total razão .
    Um beijinho .
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a postagem e se pudesse bater palma eu bateria,alias vou bater palmas aqui sózinha,kkkk olha o que eu tenho visto de Blogs contaminados que só querem números e não acrescentam nada,ainda mais aqueles que só divulgam produtos,aff!acho muito cansativo,procuro variar um pouco,ainda mais quando publico algo sobre a MARA,bjs
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. olá adorei seu blog e ja estou seguindo, poderia retribuir?
    beijos
    http://diaryofateen06.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha amei seu post e super concordo, viu?

    Beijinhos, Lari do http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/ (:

    ResponderExcluir
  11. KKK verdade ! Adorei esse post !
    Seguindo SEGUE DE VOLTA ?
    Beijos,
    http://depoisdameianoiteoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olaa!!!
    nao posso falar nada pois tenho constantes falta de criatividades XD, mas o que vc diz no texto e verdade, hoje eu entrei em um blog onde a menina comentava que sobre Shakespeare, ai entrei so tinha uma imagem e uma frase dele.
    Tem gente Pensando que e facebook!

    bjokinhas
    www.thegurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e concordo rs.. , já estou seguindo, te espero no meu blog será um prazer!
    Bjus.
    ☆….☆ Espelho Meu ☆….☆

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, to seguindo seu blog, achei muito fofo *-*

    Faz uma visita?

    http://sweet-dreams-ana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muuuuuito Bom...
    adorei que escribiste!
    Espero que no sea duente Rss
    Beijosss
    fica con Dios preciosa.

    ResponderExcluir
  16. OBRIGADO PELA FORÇA,MAS NÃO FOI COMIGO..BJS

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa postagem,parabéns!
    Espero que meu blog não esteja "doente" acho muito triste esse tipo de blog!

    http://modabrigadeirinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Isso é a pura verdade, acho meio ruim quando as pessoas não acrescenta nada de ideias ao blog, é importante sabermos o que as pessoas realmente acham do conteúdo do nosso blog.
    Gostei da mensagem parabéns!
    me visita? estou te seguindo beijos!
    http://minhavidaeservir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acertadissimo, concordo contigo temos que respeitar nosso estilo mas sem deixar que isto nos engesse!

    Tá rolando brincadeiras premiadas lá no blog, participa!
    Tenha uma quinta abençoada !
    Beijocas.
    Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  21. Lindo o layout, seu blog está perfeito amei , seguindo e segue o meu blog tb : expressofelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Seguindo como ๑۩۩๑ Gabbi๑۩۩๑ e Curtindo no Facebook,
    http://euqueronaminhaestante.blogspot.com.br/
    Muito legal seu blog achei lindo!! Segui e Curti o meu Blog também.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Que blog lindooooooo !! Amei e ja sigo !!!

    Visita lá meu blog, tem sorteio de uma ankle boot de onça com spikes rolando !!

    bjos

    asgarotaseseuspensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. oieee
    passando só pra desejar um ótimo final de semana!!
    bjokinhas
    www.thegurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. gostei do texto !!
    falou pura verdade ;) estou seguindo vc ja
    beijo

    ResponderExcluir
  26. Olá,meu blog está fazendo uma campanha ''Todos Unidos Contra o Plágio se você quiser participar desta campanha,apenas coloque nosso banner em seu blog,se puder avisar para agente que você irá participar agente agradece pois teremos noção de quantos blogs estão participando.Muito Obrigado ♥

    Bjinhos Mylena♥



    mylenaravini(blogspot)
    facebook.com/BlogMylenaRavini

    ResponderExcluir
  27. Anônimo12:02

    meu deus como o seu blog é simples mas porem maravilhoso espetaculindo tudo de bom....ehhhhhhh adorei...
    segue o meu ja to te seguindo http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Anônimo17:01

    Menina que post fantastico. Tudo que voce citou eh verdade.
    As vezes ficamos em uma linha de raciocinio que muitas vezes nao tem logica.
    Como é que queremos comentarista se o nosso blog naO tem um bom conteudo ou as postAGENS nao nos deixa nos desenvolver.
    super curtir seu blog, virei seguidora pode retribuir?

    purocaprichoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Me ajuda linda. ;D

    vote no meu blog na categoria de revelação de 2012.

    Nesse link é facil, clica em Adoráveis Vícios e clica em votar depois! E pronto.

    http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-1a-fase-34/

    Conto com os votos de vcs! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie minha flor, acabei de votar nesse Adoravel Vicio, rs. Boa Sorte!!!!!

      Excluir
  30. Anônimo12:07

    Não adianta as algumas pessoas só querem quantidade, a maioria pedem para segui, visitar, curtir e depois? Nem dão as caras. Gostei muito o seu texto sempre muito bom.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. adorei o post
    tudo q vc falou é a mais pura verdade
    to seguindo adorei mesmo

    http://acessoriostalisma.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Concordo com tudo o que vc falou, temos que blogar mas com a intenção de passar algo para os leitores, uma mensagem significativa e que desperte o interesse nas pessoas. Estou te seguindo, se quiser conhecer meu cantinho, será bem vinda! Bjinhos.
    http://www.fabiolabianco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie minha flor, obrigada de td o coraçào!!! Ja estamos te seguindo, e, parabens por cuidar com tanto carinho do seu cantinho. Bjkas

      Excluir
  33. Impossível passar por aqui e não deixar um comentário, e sabe que parei para analizar se meu blog está doente? Bom preciso analizar melhor, quanto ao outro texto de Humildade, postei um vídeo no You Tube falando do assunto, realmente consigo ver de tudo na blogosfera, mas confesso que seu blog, foi um blog que me interessou, gosto de assuntos polêmicos, que nos faz pensar e refletir, estamos aqui para aprender de fato... Obrigada pelas sábias palavras e voltarei com certeza aqui mais vezes... Beijokas
    http://carlafabieene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie minha flor, obrigada por vir aqui e cooperar comentando, com esse sorriso tào bonito, você nos fez feliz tb. Ja estou te seguindo viu. Amei o que encontrei no seu cantinho, bjks

      Excluir
  34. Oi flor amei a resenha e para mim que estou começando agora e ainda não tenho muito experiência , foi de grande valia .
    Super recomendarei o seu blog
    Parabéns pelo trabalho
    Beijitos da Jú
    www.dicasdajucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie minha flor, muito sucesso pra ti, obrigada por nos visitar. Já irei no seu cantinho retribuir e conhecer o seu mundo virtual, bjkas

      Excluir
  35. Oi Ryttinha!
    Saudades daqui! :)

    Interessante o post, um caso a pensar!!

    Beijos Mil.

    ResponderExcluir
  36. OI LINDONA!! Adorei o seu post, realmente isso acontece em mt blogs e acho q as vezes nao se dao conta de estar doentes, as vezes o conteudo e tao ruim q vc nao sabe nem o que comentar mas seu post serviu de alerta p que possamos parar e refletir um pouco a respeito.
    Tem post novo la.
    Bjus

    ResponderExcluir
  37. Olà, amei seu blog, ele é muito perfeitoo!
    Estou te seguindo se puder seguir de volta!
    Meu blog, da uma passadinha por là: http://myperfectdrean.blogspot.com.br/
    Obrigada se puder ir là!

    ResponderExcluir
  38. Ruttynha eu acho q meu blog não tá doente e nem se tornou "viciado" nos post, eu tomo maior cuidado com isso! E foi o que vc disse, as pessoas só querem comentários e seguidores, e quando vc vê blogs sem conteúdo, só querem quantidade, qualidade que é bom neca? né! rsrs Gostei bastante daqui!!

    http://aadooro.blogspot.com.br

    Bjs
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  39. Amei seu blog :) seguindo , me segue ? http://bloglubina.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
  40. Anônimo00:21

    Nossa amei seu blog!! Primeiro que nunca vi um post tão últil para nos blogueiras quanto o seu! Estava eu a pensar esta semana sobre estas pessoas que comentam assim, como você diz no texto (se me seguir eu te sigo) e sempre que me deparo com um destes penso a mesma coisa, porque, cargasd'agua, a pessoa veio até aqui, e se diz que gostou do blog porque não me seguiu? afinal devemos seguir um blog se gostamos dele né?

    Amei e claroooo que estou te seguindo!

    xx
    Tali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:18

      oiiie flor, obrigada pelo carinho viu. Fiz o post na intenção de ajudar mesmo e, acredito que tenho conseguido isto. Fico muito triste quando encontro comentários dessa categoria e, ao invés da pessoa seguir o blog ela espera ser seguida primeiramente. É uma pena!!! Bjkas flor.

      Excluir
  41. Oiiie flor, como vai. Obrigado por comentar aqui no Achei. Exatamente igual a postagem que fiz, também acho inconveniente o tal de segue que sigo de volta, por isso é que postei sobre o assunto. E, é uma pena que você não entendeu, já que veio aqui comentar mas, não ta seguindo, pois, só segue na condição de o Achei a seguir de volta.....não é bem por ai amiga blogueira!!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  42. Oi linda, passando pra deixar um abraço.
    Um sábado abençoado pra você!
    Beijinho
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
    (Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)

    ResponderExcluir
  43. Anônimo15:57

    Olá adorei seu blog..
    estou seguindo
    se gostar me segue tbem

    queziamakeup.blogspot.com.br

    beijos..

    ResponderExcluir
  44. Nossa,amei a postagem!Eu já me viciei em dicas,hoje nunca mais!
    Adorei seu blog,bjs
    http://lucypantherpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oii,visita meu blog? Também tenho um canal no youtube! Beiijos
    http://larahaddad.wordpress.com/
    http://www.youtube.com/user/larabritohaddad?feature=mhee
    Obriigada <3

    ResponderExcluir
  46. Anônimo15:08

    oi miga, q saudades de vc. volta logo tá, to com saudades de ler coisas por aqui. bjao Danny Toledo...ahhhhhhhh, seu lay ta perfeito miga, a ludy manda super bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda, to aprendendo agora e sempre é bom receber elogios, rsrsrs

      Excluir
    2. Oiiiie miga lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Simmmm, estou de volta, foi só uma semaninha bem corrida, mas, precisava abraçar meus "laços de sangue", rs. Vdd, a Ludy manda hiper bem mesmo, assim como vc e eu né miga, kkkkkkk. Ludy se tornou especial também, bjkassss

      Excluir
  47. Adorei o post e ja vi blogs assim tb mas acho q o meu nom estas assim '-'
    Bom seguiindo aqui segue o meu blog tambem?
    BJS.<3
    http://souotomeecomorgullhoo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  48. Anônimo10:21

    Mas uma vez aqui desejando uma ótima semana para você.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oiie, Adorei seu cantinho, Comecei o blog a pouco tempo então pode retribuir a visitinha? Da sua opnião se seguir de volta? Agradeço desde já !
    http://maniiasdeumaadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Anônimo14:47

    giro *

    ResponderExcluir
  51. Anônimo16:38

    Olá afiliada(o), vim pedir desculpas pela falta de participação no blog! Em breve estará tudo normal pela minha parte! Obg!
    questao-deopiniao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. adorei o post *o*

    BeijoBeijo
    http://blog-thelook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Amei seu blog, é lindo e o layout também!! Você escreve muito bem U.U
    Tem post novo lá no blog, se gostar comenta e segue (:
    Estou te esperando lá hein?
    BLOG:http://ladyonthemirror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Oiiie minha flor de Evanir!!!!!!!!!!! Lindo o texto!!! Fiquei muito feliz e super emocionada, até porque veio muito à calhar com um momento hiper "amizade" que estou passando!!! Adorei! Bjkas

    ResponderExcluir
  55. Oiiie, meu querido, obrigada por comentar aqui no Achei. É muito bacana conhecer as impressões de cada um que por aqui deixa sua contribuição. Sinto que você está "contaminado" pelo virus "siga que te sigo", rs. O Achei e Bloguei não conseguiu vacinar você, não foi?!!! Vamos recomeçar, que tal você voltar, seguir o Achei e convidá-lo para conhecer o seu cantinho???? Jóia! Até breve, bjkas

    ResponderExcluir
  56. Boa
    !! http://ambientedec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. !! bem pontuado!

    que nao falte aquel amigo capaz do cutucao se preciso! kkk conte conosco!

    ( bom, seu blog é super legal e esperamos que voce visite...e que curta o caixeiro ; )

    abc!

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados