sexta-feira, 13 de junho de 2014

As Hashtags mais usadas nas Redes Sociais

 photo frases_ilusao_prazer_zps699b67f5.jpg

Sempre tive muita curiosidade em saber qual a função das #hashtags usadas nas redes sociais. Algumas não entendia o significado e, acredito que algumas pessoas também têm esse tipo de dúvida. Pensando nisso, fiz uma busca pela web das principais #hashtags utilizadas no Twitter. Facebook e Instagram, e, algumas com significados.

Tags1=>#amazing #TagsForLikes #like #all_shots #textgram #family #instago #igaddict #awesome  #instagood #my #bored #baby #music #red #green #water  #bestoftheday #black #party #white #yum #flower #2013 #night #instalove 
Tags 2=>#love#instagood #me #tweegram #photooftheday #instamood #cute #tbt  #picoftheday #pretty #smile #style #life  #sky #photo #happy #like #picture #nature #sexy #time #day #new #sunset #brazil #instagram #friend #view #boy 
Tags 3=>#iphonesia #iphone #instagood #instagram #photootheday #twcegram #love #iphoneonly #igers #instamood #instagram #instagramhud #jj #instadailly #igdilly #cute #beautiful #nature #android
Tags 4=>#love #TagsForLikes #TFLers #tweegram #photooftheday #me #instamood #cute #iphonesia #fashion #summer #tbt #igers #picoftheday #food #instadaily #instagramhub #beautiful #girl #iphoneonly #instagood #bestoftheday #jj #sky #picstitch #follow #webstagram #sun #nofilter #happy

#love - é a hashtag campeã no Instagram, essa não precisa descrever, né?
#instagood - é a segunda hashtag mais popular da rede, foi criada pelo perfil @instagood, que costuma destacar fotos e usuários considerados bons fotógrafos
#me ou #selfie - hashtag usada para publicar fotos de você mesmo
#tbt - é a abreviação de Throwback Thursday, a hashtag é usada as quintas-feiras, quando os usuários constumam postar fotos antigas
#photooftheday - muitos não sabem, mas a hashtag foi criada como uma marcação para participar de um concurso que acontece diariamente. Todos os dias, o perfil @photooftheday escolhe a melhor imagem dentre as fotos que foram publicadas com a #hashtag.
#instamood - como o nome já indica, é a hashtag usada para descrever o seu humor (fotos com seu humor atual)
#iphoneasia - a hashtag foi criada pelos usuários da Ásia mas se popularizou rapidamente e hoje usuários do mundo inteiro usam a marcação
#iphoneonly - marcação que os donos de aparelhos iPhone criaram quando o Instagram foi liberado para Android. Hoje, a hashtag ainda é bastante popular e serve para indicar com qual aparelho a imagem foi fotografada
#followme, #follow, #tagsforlikes, #follow4follow, #f4f - hashtags consideradas "annoying", usadas por usuários que vivem em busca de novos seguidores e 'troca de likes'
#igersbrasil - hashtag criada pelo perfil @igersbrasil - os usuários brasileiros de vários estados costumam compartilhar suas fotos com essa hashtag
#instanature - hashtag criada para compartilhar fotos de belezas naturais (flores, paisagens, animais, etc)
#dogsofinstagram e #catsofinstagram - hashtags criadas pelos perfis @dogsofinstagram e @catsofinstagram, que normalmente escolhem as melhores fotos com essa marcação para publicar nos perfis
#instavideo - hashtag usada pra sinalizar que a postagem é um vídeo
#oodt - abreviação de "outfit of the day", essa hashtag é bastante utilizada por blogueiras para mostrar o famoso "look do dia"
#regram - hashtag para uma imagem "repostada" de outro perfil, também funciona como se fosse um "crédito" a quem postou a imagem
#latergram - para indicar que a foto postada foi tirada em outra data
#yolo - "you only live once" - usada para indicar imagens de situações únicas, viagens, loucuras, e momentos que combinam com a descrição "só se vive uma vez"
#instafood e #foodporn - o nome já diz tudo, fotos de comida!
#skyporn - fotos do céu

fonte: google,

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Oi amiga, bem legal essa entrada, eu fui descrubir as hashtags faz pouco tempo e na verdade e é que tenho que usar mais ela tanto no face como no twiter. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie miga, também passei por isso, rs. Fiquei um tempo sem entender, mas, depois que a gente começa a twitar vira hábito. Bjkas

      Excluir
  2. nossa super legal saber quais são as mais usadas! eu ja venho usando pra ajudar na minha divulgação e até meu blog tem um... mais acho que é só eu que uso mesmo rsss. bjs
    #blogquatroestacoes
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, oi miga, é uma forma prática e rápida de comunicação e, se você já criou a sua #hashtags está de parabéns. O veículo mais usado é justamente esse: vc criar as suas e divulgar. Bjkas
      PS: Agora vou adicionar a sua #hashtags na minha lista

      Excluir
  3. Vivendo e aprendendo rsrs
    Caramba se tu fica um dia sem aparecer na net quando volta já está desatualizada, isso aqui voa rápido demais ...

    Gostei das dicas, já tinha visto algumas #hashtags algumas nem desconfiava o que significam, me esclareceu hoje.

    Bjks Rytta,
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww, você tem razão viu, rs. A gente se sente perdida né, demorei bastante para me atualizar e ainda apanho até, rs. Bjkas

      Excluir

No Instagram @acheiebloguei

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados