sexta-feira, 17 de maio de 2013

Angelina Jolie: A fortaleza de uma mulher contra o câncer !

Olá, amadas(os)  do meu Achei!!! Após um pequeno período em hiatos devido à meu estado de saúde, rs, estou de volta!!! Bronquite, alergia e sinusites, ninguém merece, muito menos eu!!! Portanto, bora blogar gente!!!
 photo 14632566_zps4e39c113.jpg
Foto: Ethan Miller / AFP/GETTY IMAGES

Esta semana muito se comentou sobre a atitude da atriz Angelina Jolie ao se submeter à uma dupla mastectomia. A atriz foi um dos assuntos mais comentados nos jornais e sites de noticias do mundo inteiro. E, não é pra menos: Atitude corajosa, necessária e providencial, mas, que nem todas as pessoas que estão passando pelo mesmo problema de saúde se submetem à eles.
Vivemos num mundo aonde à beleza dos seios provaca suspiros, êxtases e muitas fantasias. Mulheres ainda se recusam a amamentar seus filhos por causa da beleza dos seios perfeitos. A vaidade feminina está acima de qualquer doença, até que o cancer se faz presente. A partir daí não tem mais volta. A solução é arrancar o mal pela raíz, ou viver com ele até morrer. 

Angelina Jolie preferiu a primeira opção. Passar por uma dupla mastectomia não é pra qualquer pessoa. E, não satisfeita, declara ainda que: "Eu não me me sinto menos mulher. Eu sinto que fiz uma forte escolha que em nada diminui a minha feminilidade.", diz Jolie ela sobre sua escolha. 

No artigo publicado no jornal americano The New York Times, Angelina explica que resolveu contar sobre o procedimento preventivo na esperança que outras mulheres possam se beneficiar de sua experiência:

Câncer ainda é uma palavra que provoca medo no coração das pessoas, produzindo um profundo senso de impotência. Mas hoje é possível descobrir por meio de um teste de sangue se você é altamente suscetível ao câncer de mama e ovário, e então agir — diz.

Segundo a atriz, a decisão de fazer a mastectomia não é fácil, mas ela está feliz por ter feito – suas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para menos de 5%.

Eu posso dizer aos meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder por causa do câncer de mama — escreveu.

Tenho sorte em ter um parceiro, Brad Pitt, que é tão amoroso e solidário. Qualquer um que tenha uma mulher ou namorada passando por isso, saiba que você é uma parte muito importante na transição. Brad esteve no Pink Lotus Breast Center, onde fui tratada, em todos os minutos das cirurgias. Nós conseguimos encontrar momentos para rir juntos. Nós sabíamos que isso era a coisa certa a fazer para nossa família, e que poderia nos trazer mais próximos — completou.

Passadas nove semanas da remoção total das duas duas mamas, a operação foi completada com a reconstrução dos seios com um implante.

Houve muitos avanços neste procedimento nos últimos anos, e os resultados podem ser lindos — afirmou a atriz.

Bem, o que mais podemos acrescentar de belo para enaltecer mais ainda a atitude dessa mulher?!! 

Que sirva de exemplo para nós e para o mundo a coragem dessa mulher.

Alguns trechos retirados do: Zero Hora

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Ela é realmente uma guerreira! Poucas tem a mesma coragem!
    E adorei seu blog também, vou seguir =]
    Beijos

    http://nathanyrocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ela é bonita de qualquer jeito, e eu duvido que alguma mulher teria a mesma coragem que ela! Adorei a atitude dela <3
    Beijos,
    Sonhos de Primavera e Pensamentos Meus.

    ResponderExcluir
  3. ela é linda, e admiro muito ela, principalmente por essa escolha, *-*
    beeeijos, bom final de semana
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Triste o que aconteceu, mas se ela decidiu isso foi pelo bem dela.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muher corajosa, com força e fé!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  6. Postagem perfeita!!!
    Parabéns flor!!!
    Cheirosss

    ResponderExcluir
  7. Angelina é o máximo!!!! adorei a postagem!
    ah, adorei seu blog, espero que possamos interagir mais :)
    beijos beijos e boa semana
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  8. woww
    nicw blog!!!:))

    follow you!!

    please follow me :)

    www.beautyandfashion-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi meu anjo, interesante a atitude dela, mas com o dinheiro que ela tem ela coloca outro e ninguem nota, dificil mesmo e pra que nao tem condiçao amiga que fica com o vazio no peito se sentido mal com o corpo. beijos

    ResponderExcluir
  10. é né miga, quem tem dinheiro para depois fazer uma mama perfeita faz né?!
    acho que a atitude dela foi radicalíssima e eu nao faria...
    bjs Danny Toledo
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir

No Instagram @acheiebloguei

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados