terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Palavras Estrangeiras utilizadas na Cozinha Brasileira

Bouquet-garni - palavra de origem francesa que significa ramalhete de cheiros-verdes. Geralmente feito com tomilho, salsa, louro, mangericão, entre outros.


Chateaubriand - filé mignon de aproximadamente meio quilo, feito na manteiga, como vinho tinto e champignons.

Consommé - palavra de origem francesa que significa um caldo de carne muito forte.

Coulis - suco ou molho de frutas e outros ingredientes cozidos e passados pela peneira ou por um pano. É colocado no fundo do preto e, sobre ele, é depositado o sorvete ou sobremesa.

Croùtons - cubinhos crocantes e pão, fritos na manteiga ou dourados no forno.

Gaufrette - biscoito tipo wafer em forma de leque, próprio para decorar e acompanhar taças de sorvete. Também conhecido por leque.

Hors-D'Oeuvre - expressão francesa que significa aperitivo ou entrada.

Hot fudge - molho de chocolate servido quente, de consistência cremosa, endurece ao esfriar ou quando é regado sobre sorvetes, formando uma casquinha seca e firme.

Mascarpone - utilizado em doces e salgados, é um tipo de laticínio italiano elaborado com adição de ácido cítrico ao creme de leite. Depoois de separado do soro, o creme de leite se torna uma massa alva, cremosa e levemente ácida. É um alimento de consumo rápido.

Sambuca - tipo de licor italiano preparado à base de anis.

Sauté - dourar o alimento em pouca gordura.

Tiramisu - um tipo de pavê, originário da Itália. É feito com camadas e mascarpone, zabaione e biscoitos molhados no café ou vinho.

Tournedos - é o "miolo"do filé mignon, geralmente uma fatida de aproximadamente 2cm. Costuma-se servi-lo grelhado.

Zaatar - é uma mistura de ervas utilizada na cozinha árabe e libanesa.

  • E, vocês, conhecem mais palavras estrangeiras na Cozinha Brasileira? Deixe aqui nos comentários.....Bjkas


Imagens: Reprodução
Fonte: google

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Oi amiga tudo bem?
    Nossa tem mtas palavrinhas ai que nunca falei kkkkkkkk to rui hem???
    Amei ter aprendido aqui com vc. Valeu mesmo.
    Bjocas e otima quarta feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Morta de riri. Nega linda!!!!! Também aprendi agora, rs. obrigada por vir aqui. Amooooooooo seus comentários.

      Excluir
  2. Que legal :D Palavras difíceis e com fácil significado hehe
    Adorei os posts flor ♥ Bjoks
    http://looksecuriosidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga. E, a gente nem imagina né. Obrigado por vir aqui. Bjkas

      Excluir
  3. Oie lindona,tudo bem?
    Primeiro quero parabenizar pelo blog,adorei!!! :)
    Quantas palavras estrangeiras na nossa cozinha rsrs. Algumas eu nem imaginava que existia,mas foi muito bom saber!!!
    Bjos lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiie minha "madame", rs, que bom que vc gostou. Seja sempre bem-vinda. Bjkas

      Excluir
  4. Oi Rytta,
    vim conhecer seu blog e gostei muito. Dessa lista só não conhecia a "sambuca".
    Voltarei mais vezes , seguindo voce tambem
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkOiiiiiie, Lila, é muito estranho né, rs. Mas, é por ai. Que bom que gostou. Fico tão feliz...... So happy!!!!! Bjkasssssssssss

      Excluir

No Instagram @acheiebloguei

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados