domingo, 25 de janeiro de 2015

Sintomas da Ansiedade.


O termo Ansiedade significa estado de espírito transitório, que reflete a consciência desagradável iminente ou, ainda, representa o desejo. Muitas vezes nos deparamos com momentos em que parece que estaremos satisfeitos somente quando conseguir o desejado. Nesse caso, o estado de ansiedade geralmente nos impulsiona para a realização de tarefas, sendo positivo para o desenvolvimento humano.
Graças a ela criamos possibilidades e nos organizamos nas relações que estabelecemos com tudo que diz respeito à vida, ao amor e ao trabalho. A pessoa que se encontra nesse estado de ansiedade geralmente se sente próximo a uma apreensão do futuro, antecipando os problemas e se preocupamendo demasiadamente por temer perigos que possam vir a surgir.

Todos os Distúrbios de Ansiedade manifestam-se principalmente por um alto nível de apreensão. Experimenta um estado emocional de angústia, uma expectativa de que algo ruim aconteça acompanhado por várias reações físicas e mentais desconfortáveis. Muitas vezes incluem medo excessivo, pânico e temor. É uma resposta a uma ameaça interna, vaga e desconhecida. Em alguns casos, falta de ar, sensação de sufoco, dores no peito, palpitações e algumas doenças psicossomáticas, como úlcera e gastrite nervosa também estão presentes. O aumento do apetite é geralmente afetado. As pessoas comem mais por causa do alívio da angústia emocional.

A ansiedade pode ser tratada com a ajuda de profissionais. O objetivo do tratamento é saber lidar com as situações de uma forma saudável. Podemos aprender nos conhecendo e nos compreendendo melhor. Cuidar da saúde é um compromisso com si mesmo!

Dica do Post:
A massagem relaxante é uma técnica que melhora a circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes, remove substancias tóxicas das células que são prejudiciais ao organismo, além de aliviar dores musculares. Ela reduz a ansiedade, insônia e depressão. A liberação de endorfina e ocitocina provocada pela massagem auxilia até em enfermidades psiquiátricas mais complicadas, como anorexia nervosa e transtorno obsessivo-compulsivo.
Fonte: google, 
Indicação de Literária:
Mentes Ansiosas, de Ana Beatriz Barbosa Silva.
Ansiedade, de Augusto Cury




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados