sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Para ser blogueiro tem que ser humilde!!!



Humildade vem do latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é considerada pela maioria das pessoas como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas. Características como cordialidaderespeitosimplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde.
Muito confundida com Modéstia, pode ser exatamente o contrário, o modesto tem falta de ambição, a humildade pode estar no ato de reconhecer que em determinado momento estamos sendo ambiciosos ao invés de gananciosos.


Percebam que nesse texto há uma maneira clara e objetiva do sentido dessa palavra que para alguns blogueiros, está verdadeiramente esquecida!!!
Generalizando, claro, na minha opinião esses blogueiros são aqueles que na hora que se dispõe à fazer um blog pedem ajuda a Deus e ao mundo!!! Entram nos grupos de apoio, movem seguidores daqui e dali. Pedem e suplicam troca de informações, chegam com o tão "trivial" ditado: Segue que eu te sigo!!! E, daí??? Bem, daí nada né, pois todo o começo é assim mesmo, a gente não tem barras fixas   e fica se segurando no blog aqui, outro ali, um grupo ali e outro aqui, no desespero de postar, adquirir experiências e conseguir os tão sonhados "SEGUIDORES" !!!

Até ai tudo bem, pois, fiz muito isso e ainda faço, já que não tenho o mínimo problema em pedir seguidores nem em trocar informações. Acredito que há espeço na Globosfera para todos! Mas, esse não é o foco principal do meu texto. O foco principal é a humildade!!! E, por que toda essa volta Ryttinha? 

Bem, percebo que alguns blogueiros quando conseguem alcançar todo esse objetivo se acomodam ou agem de forma estranha com seus seguidores, grupos e afins, não dando à eles a devida importância, não mais visitando-os em seus sites, e, não mais postando os textos que tanto atraem seguidores e afins!!!

Infelizmente não tenho no meu Achei mais de 10 mil seguidores para poder externar todo meu texto em prática, mas, os 277 seguidores que adquiri foi na raça, na caça e sou eternamente grata por essa responsabilidade. 

Fico muito triste quando me deparo com pessoas assim, blogueiros que não percebem mais o poder da palavra humildade e que deixam os seus textos expostos de maneira tão indisciplinar, que se acomodam e não mais buscam melhorias para seus sites nem se esforçam para fazer da globosfera um lugar bacana para trocar informações como faziam no começo!!! 

Blogueiros que agem assim não são blogueiros!!! São pessoas que resolveram brincar de blogar!!! E, acredito mesmo que para ser blogueiro tem que ser humilde!!!


Comente com o Facebook:

36 comentários :

  1. Anônimo11:02

    pois é, tbm concordo com vc! o blogueiro vai ficando famoso e nem selos começa a aceitar mais. o problema eh qdo a pessoa fala segue q eu retribuo e vc segue e a pessoa nao retribui. entao agora eu faço asssim: espero a pessoa me seguir primeiro, dou uma conferida e eh claro uma olhada no blog tbm (vai q eh um blog plagiador ne) e depois sigo. bjs Danny Toledo

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo. Acho que vc tem que ser humilde acima de qualquer coisa.
    Por que querendo ou não foi ali no Grupo ou em qualquer outra coisa que vc conseguiu seus seguidores e pessoas para parar pra ler as coisas que vc escreve

    ResponderExcluir
  3. Oooi flor *-*
    Realmente eu mesma acompanho varios blogs em que as blogueiras perderam totalmente a humildade e isso é muito chato!!
    Estou seguindo aqui e curtii sua fanpage, se puder retribuir ficarei muito feliz:))
    Beeeeijinhux pink's!
    Blog: http://danyoliverpink.blogspot.com
    Fanpage: www.facebook.com/danyoliverpink

    ResponderExcluir
  4. Concordamos em gênero, número e grau e assinamos em baixo do seu post, acho tão engraçado quando vem em sua página pedir para seguir e não retribuem (gesto de gentileza)ou são arrogantes ao assinarem comentarios em suas próprias páginas, não aceitam tag's, selos, não respondem ao seu comentário (acho isso o cúmulo da falta de educação) parecem não se importar com o que vc escreve sobre o post o importante somente é: CONSEGUIR SEGUIDORES.

    Bjos Bela!
    Equipe Comunidade da Beleza.
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:19

    concordo!! acho que humildade é tudo, não só na blogsfera mas sim na vida real tbm, adorei o post miga, ps: obrigado por me avisar dos comentários, já arrumei esse problema! bjão

    ResponderExcluir
  6. concordo totalmente com você floor

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo! Adorei!
    Beijinhúhs
    PAA - visite pelo perfil

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:41

    Ótimo post, eu confesso que sou assim peço seguidores e tals, mas sempre retribuo o favor e continuo vendo o blog da tal blogueira. Tem pessoas no mundo do blog que quando atingi a meta deixam de ser totalmente o que era, não aceitam selinhos, não visitam os blogs que comentam. Eu fico decepcionada com pessoas assim já tem duas blogueiras que começaram comigo e hoje como estão mais avançada nem dão as caras no meu blog isso mesmo eu indo ver seus post e comentar. É um saco mas as pessoas são assim, tem umas que querem só os beneficios que o blog trás, nem sabe elas que são as leitoras e seguidores que dão isso a elas.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:53

      Poxa, eu concordo muito com o que vc postou e tbm com a Pamela, tbm jah percebi que algumas poucas blogueiras tem mesmo esse tipo de atitude, depois que atingem uma meta de seguidores, passa a ignorar quem esta chegando, deixa de comentar, seguir, parecem estrelas. Eu vejo o blog um meio de comunicação pra fazer amizades e amizades sinceras, trato todos que eu vou conhecendo com muito respeito, carinho e admiro muito o trabalho de todas as amigas. Mas eu confesso que as vezes eh muito complicado visitar todas as amigas. As vezes tento visitar todas, mesmo que eu fique um dia inteirinho, eu nao consigo e isso me deixa mal, pq todas nós gostamos que deixem um comentario, gostamos quando somos visitadas e é isso eh o que tbm da vida ao nosso blog. Eu tbm conheço muitas amigas que fiz por aqui que me visitam sempre, a maioria tbm tem mais de 600 seguidores e sao muito queridas. Acho que isso eh muito mais questão de carater mesmo, pq se a pessoa quando é mesmo gente boa ela não vai mudar soh pq tem um numero grande de seguidores, pq a verdade sempre aparece, nao adianta mascará. Eu já cansei de mandar duas, tres, mais de quatro vezes msg´s para um mesmo blog e nunca me responderam, pessoas que tem numeros grandes de seguidores, acho falta de educação nao responder o comentario que uma pessoa que dedicou um tantinho do seu tempo pra ler uma postagem que fazemos e se preocupou em comentar. Mesmo que nao tenhas afinidade, entao, apenas retribua sendo educada. Eh uma situação um tanto polemica, cada uma de nós passamos por isso, entao, o jeito eh relaxar... rsrrsrs.

      Tenha um otimo dia!

      beijinhos!!!

      Cris.
      http://www.minhafamiliaehminhavida.blogspot.com.br/



      Excluir
  9. Adorei seu post...
    O problema é que muitas vezes a coisa sobe pra cabeça, a pessoa já se acha famosa e assim vai, realmente humildade tem de vir antes de tudo, muito bem colocado!

    Beijinhos...
    http://serplussize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei,Amei.Concordo plenamente com tudo ;*
    Beijokota.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você, flor. O importante é ser humilde, não é porque conseguiu alcançar tantos seguidores que a pessoa tem que parar de olhar pelos leitores...
    Você tem toda razão!
    Beijos
    http://vidaemmartee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. amei tudo por aki ! parabens bjinhoo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:33

    Minha flopr, lá vem eu carrapatim de novo... rsrrsrs vim aqui pra lhe desejar um otimo fds de muita paz e felicidades em familia.

    bjo grande!

    Cris.

    ResponderExcluir
  14. Olá Rytta

    Desculpe a demora, vim agradecer e retribuir a sua visita. Adorei seu blog e estou te seguindo.
    Eu me acho humilde, pois até hoje, nestes 4 longos anos de blogolândia visito os blogs e gosto de fazê-lo. Gosto de dar as boas vindas aos iniciantes e torcer o pescoço daqueles que não tem perseverança para seguir em frente muitas vezes não passando da 1º semana o 1º mês. Sguindo também.

    ResponderExcluir
  15. Olá Rytta, tudo bom? Hehe, adorei o post! Concordo super com você! Muitos blogs acham superiores aos outros, isso é horrível! Um beijo enorme <3
    isaloy.blogspot.com.br // faz uma visita?

    ResponderExcluir
  16. Nossa você disse tudo. Eu também vivo aqui e ali pedindo seguidores, não tenho vergonha e é muito triste ver que muita gente menospreza os outros porque chegou lá em cima, esquecendo que também já passou pela fase inicial. Adorei o post. Seguindo. Beijos

    http://cantinho-de-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:10

    Ola passando pra me atualizar...adorei o post... desejo a vc mto sucesso em 2013... tenha uma otima semana bjs

    ResponderExcluir
  18. Vc esta totalmente certa, amei o seu blog, as suas postagens é realmente mt interesante!!
    Segue devolta:
    http://blusinhabasica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoreeei seu blog *.*
    Visita? chuvadesonho.tk
    Se gostar é só seguir, Kisses ♥

    ResponderExcluir
  20. Oiii flor, eu adorei o seu blog...já estou seguindo e seria um prazer ter vc no meu:
    http://www.grlsplay.blogspot.com.br/
    Espero a sua visita,Bjs de Gloss.

    ResponderExcluir
  21. ... oi amiga! concordo com vc a humildade cabe em qualquer lugar,pena que muitos nem conhecem essa palavra! adorei seu blog e ja seguindo vc aki! depois passa la no meu cantinho e se gostar segue tbm!! bjao e fica com Deus

    www.semprelindabylillian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Muito verdade!!! Humildad ante todo!

    Muito obrigada pela sua visita!

    Beijos~~~~

    ResponderExcluir
  23. Humildade é o segredo de blogar e de taaantas coisas na vida, né? Simplesmente amei o post, de verdade.

    Adorei seu blog, o conteúdo, o layout.. Tudo muito organizadinho, completo e fofo. Já segui e vou acompanhar sempre, viu?
    Se quiser dar uma passadinha pelo meu, vou adorar. (PS: Muita gente me pergunta onde seguir meu blog, é só curtir a FanPage no lado esquerdo do blog onde diz ''Seguidores - Show your love". Te espero lá. ;)

    Beijos e sucesso!
    (BLOG: http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/
    CANAL no YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    FANPAGE: http://www.facebook.com/pages/Larissa-Mocellin/255540271215586)

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente!


    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  25. Ameiiiiiii

    Olá comecei ontem com o meu blog já estou te seguindo me segue de volta beijus tudo muito lindoooooo aqui!!!!

    http://feminicessores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Concordo demais com vc. Se acomodar é feio, não é profissional. continua na luta que um dia a recompensa vem! Pode ter certeza!

    Já to te seguindo pq amei sua coragem.

    Se tiver um tempinho, pode me visitar e comentar o que quiser, será muito bem-vinda!
    http://www.tahlindaamiga.com/

    ResponderExcluir
  27. concordo com você.
    tem sempre que tratar bem

    visite meu blog: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Gostei muito do que vi por aqui, postagens bem escritas e atrativas, o blog todo é muito bom, parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  29. Essa sua postagem me inspirou,vi um Blog que era muito famoso,agora desanimou e esta abrindo vagas para Postadoras aff!
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A humildade não so na vida virtual
    e sim em tudo!!
    Estou adorando o seu blog...
    que estou lendo tudo Rsss
    Beijosss

    ResponderExcluir
  31. é verdade, isto é incrível não entendo esse povo que age assim, e aqueles que não retribuem,que acham que o blog deles é o máximo dos máximo!
    Post muito bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Tudo que você falou é pura verdade. Não conhecia seu blog, conheci hoje e o engraçado é que fiz um post um pouco parecido com esse, só que no meu,eu falei da desunião de nós blogueiras, e falei tbm que essas blogueiras famosas esquecem que elas começaram como nós, ficavam pedindo seguidores em alguns blogs etc. E agora que conseguirama a tal fama, só olham para o delas.
    Acho que não tem problema nenhum em divulgar um post legal do blog de alguém, comentar, elogiar,curti.
    Ngm é melhor do que ninguém, e o que eu mais vejo é blogueira querendo isso. Ser superior as outras, e não é bem assim né?!

    Bom, queria falar mais, mas se eu continuar vai ficar gigante!
    Já estou seguindo seu blog!

    Meu blog: www.andressadiniz.com
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  33. Oii!
    Tu tens razão e é bem por aí! Obviamente eu acesso blogs variados, tanto aqueles que estão no começo e tem poucos seguidores, como aqueles que estão na blogosfera há um tempão e tem lá seus 1000 seguidores, enfim, o que percebo é que tem muita gente que não dá muita bola pra quem segue, não se preocupa com seus seguidores. O meu blog tá no começo, não tenho ainda 200 pessoas seguindo, mas tendo fazer de tudo pra responder todos os comentários carinhosos que me deixam lá e ainda visitar quem não me visita.
    Blogar não é só ter um blog, é trocar figurinhas. :)

    Ah, e claro, o momento da bajulação... hehehe, estou seguindo você porque achei teu blog muito legal e tu és uma garota de opinião. Vou adorar se você me seguir também e agente poder trocar nossas ideias!

    beijos, fica com Deus! :)

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá flor, seu blog foi tagueado pelo meu, passa lá!
    Bjos :)

    http://www.semprebelablog.com.br

    ResponderExcluir
  35. Adorei este seu texto e concordo com o q escreve.
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados