segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia de Santa Maria - Vamos manter a chama acesa?!!


Minhas flores do jardim do Achei!!! Quanta dor e desolação nos corações daqueles que tiveram seus entes queridos levados de maneira tão trágica nessa fatalidade!!!. Me pergunto: Quantos mais terão de morrer nas mesmas circunstâncias? Quantas tragédias desse gênero irão acontecer para que os dirigentes se apercebam da improtância da segurança no trabalho??!!!! 

Não sei até que ponto houve falha da banda que por uma infeliz escolha, optou por mais um show pirotécnico ou se de fato as instalações da boate não deram condição para os aflitos conseguirem se livrar da morte!!!

Muito se fala no que ocasiounou tal incêndio, e outros se perguntam:  se houvessem instalações adequadas quantos não teriam saído dessa tragédia ilesos?!!! 
Vejo as televisões do mundo inteiro noticiando a tragédia, assisto à esses documentários com lágrimas nos olhos e com certa impaciência, pois, fatalidade nenhuma pode ser prevista!! 


PhotobucketPenso na dor de cada membro da familia ao reconhecer os corpos. No desespero das mães que pariram seus filhos dando-lhes a vida e que agora têm que reconhecê-los na morte! Não sei até quando iremos chorar por essas pessoas, não sei até quando as autoridades irão se empenhar para corrigir os problemas semelhantes evitando assim outra tragédia.

O que percebo é a busca insessante por culpados, como se isto fosse trazer a mágica da nova vida. Nada trará suas vidas de volta. E, para os que foram, fica o mistério do que encontrarão no céu. Para os que aqui ficaram, estarão sempre na lembrança e na dor, mesmo que se encontre o culpado, não trarão a vida dos 231 mortos de volta. 

Eles não dançarão mais, não poderão mais brincar com a vida e, para os que ficam, ficam na saudade do som de cada gargalhada, no olhar de cada um e na dor da perda.


O Achei e Bloguei está de luto!Vamos orar amigos blogueiros por todas essas vítimas, vamos manter a chama acesa  em cada blog de vocês, como forma de oração pelas almas de cada uma delas, para que elas encontrem a paz ao lado de Jesus!




Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Anônimo18:12

    Muito triste isso que aconteceu. Deus conforte os corações de cada família.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola obrigada pela visita retribuindo! Mil bjos


    Sombra Quebrada? Compacta Ela!
    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/01/sombra-quebrada-compacta-ela.html

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda que tragedia ne acabo e ver aqui tambem, vou orar pela famila de todos esses jovens. Um abraço meu anjo to fora da net esses dias, mas logo volto. beijos

    ResponderExcluir
  4. Foi horrível... To chocada até agora! Deixo aqui o meu voto de solidariedade para os amigos e familiares dos acidentados... Amei o post!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem? Sou BU e estou conhecendo seu blog hoje, gostei muito é bem organizado, isso é importante,essa tragédia no RS realmente entristeceu a todos nós, eu não esperava uma dessa logo no início do ano, horrível mesmo. Eu sou cabeleireira e artesã, parabéns pelo seu blog e um abraço!!
    WWW.catiahairmagazine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados