sábado, 16 de fevereiro de 2013

Maquiagem definitiva. Micropguimentação. Afinal, o que é isso?



Também conhecida como micropigmentação, é uma técnica simples, na qual são introduzidos pigmentos específicos com a ajuda de uma agulha bem fina.

A aplicação é indolor e deve ser realizada sob rígidas condições de higiene.

É um tratamento com duração aproximada de dois ou três anos, contando sessões de manutenção ao longo do tratamento.

Em geral, o procedimento é realizado nos lábios, sobrancelhas e pálpebras (delineamento).

Esta técnica tem pontos positivos e negativos, que você deve analisar com cuidado antes de se submeter ao tratamento.

Entre as vantagens principais, está o cuidado permanente com a aparência, ao exibir o rosto sempre bem maquiado, desde que a aplicação tenha sido realizada de forma adequada por um profissional experiente.


A técnica também pode corrigir pequenas imperfeições, como melhorar o aspecto de sobrancelhas com falhas, seja por falta de pelos, por excesso de depilação ou por cicatrizes. As sobrancelhas são bem delineadas, harmonizam os traços do rosto e destacam o olhar. 


Com um delineamento natural e discreto, é possível traçar uma linha bem natural na pálpebra superior, realçando o olhar; também é possível alterar a espessura dos cílios com traços bem finos.

A maquiagem permanente também é um recurso corretivo, como a dissimulação de manchas de vitiligo, conferindo mais cor a uma área despigmentada. Também se pode disfarçar cicatrizes cirúrgicas nas aréolas mamárias.

Desvantagens ou contra-indicações? Há muitas.

Por isso, é muito importante conhecer o lugar e o profissional que irá realizar o procedimento, assegurando sua qualidade.

A intenção do tratamento é melhorar a aparência, no entanto, um procedimento mal realizado pode gerar um resultado pior do que o esperado.




É importante enfatizar que o tratamento não pode ser realizado sobre sardas, verrugas, marcas de nascença ou lesões cutâneas. Também não é indicado para mulheres grávidas, portadores de hepatite, ou pessoas que fazem tratamento com anticoagulantes, quimioterapia ou diabetes.

Como precaução, não se deve tomar sol nos dias posteriores ao tratamento.

Pode ocorrer uma inflamação devido ao traumatismo provocado pela penetração

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. olá, passando , para retribuir , agradecer a visita, no meu cantinho, quanto á make definitiva, #meda, se inclui agulha, menor que seja rsrsrsrsr. acho chic em algumas pessoas embora outras exagere. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiie, kkkkk. #medo também. Veja o caso da Nicole Kidman que ficou com a boca parecendo um pneu, rs. obrigada flor, bjkas

      Excluir
  2. nossa complicado né miga! olha, eu acho q parece como se fizesse tatuagem, não acredito q um procedimento desses possa ser indolor... de vez enquando é otimo estar de cara lavada, acho q eu nao faria nao. Ah, o lay está lindíssimo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:14

    Eu que te agradeço!! Ficou lindo, aliás seu blog é lindo, seguirei pra ficar por dentro de tudo.
    Volte quantas vezes quiser no planetinha :)

    Beijo grande, sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Tenho sardas, não posso ><

    Não conhecia essa técnica. Obrigada por seguir meu blog, o EcoTeens. Teremos um super prêmio para todos, quando completarmos 100 seguidores. Só falta um, então chame algum colega para que o presente seja liberado. Claro, não é obrigação, não, tá? Bjsss!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo seu blog e super interessante, amamos. Parabéns!!!

    E já estamos seguindo, se puder, siga-nos tbm!

    Bjus

    http://heygirlsitsamazing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, acho esse tipo de make super prática, mas tem que ter coragem né, bjosss.

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados