sexta-feira, 1 de março de 2013

Aprenda a dizer "NÃO" !



Por acaso você já não consegue mais atingir resultados tão bons quanto antes? Está tendo dificuldades em estabelecer seus limites diários? E, sente-se persuadida por outras pessoas?
Então está na hora de rever seus conceitos e colocar em prática o poder dessa palavrinha mágica, que quando é bem empregada tem o poder de aumentar o valor que os outros dão à você, ao seu trabalho e às suas relações. 

Para isso é necessário uma boa dose de autoconhecimento. É isso o que permite ao ser humano e ao profissional reconhecer seus limites e preservá-los. E, nesse cenário, saber dizer "não" é cada vez mais uma habilidade importante. "Aprender a estabelecer limites é fundamental, primeiro consigo mesma. Depois é preciso aprender a comunicá-los claramente para as outras pessoas" . Isso sim é ser essencial e tornar-se indispensável, anulando qualquer expressão negativa do seu eu. Dessa forma a informação atinge o foco destinado, fornecendo-lhe as ferramentas necessárias para o seu desempenho. E, é traçando os seus objetivos de forma consistente que você poderá entender a importância dessa ferramenta. Fornecendo ao indivíduo o devido respeito à opiniões, pensamentos e gestos. Ficando assim claro e evidente o poder do seu direito de negatividade. "O direito ao não" é uma ferramenta básica que levará você à interagir melhor com suas indagações, pois, fará com que você se sinta capaz de não favorecer aquilo que não lhe é viável, não necessariamente sentir medo de dizer "não". 

O essencial é ter em mente que precisa valorizar e impor os seus limites. São eles que trazem os melhores resultados de você mesma, servindo de exemplo e modelo de atitude e comportamento para os que lhe cercam.

Comente com o Facebook:

9 comentários :

  1. Nossa, as vezes é super difícil né?!
    Eu mesma tenho esse problema, mas é necessário dizer não algumas vezes.
    Gostei do post!

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Adorei o post!!
    enfim é muito difícil as vezes dizer um não.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi amei o blog,estou seguindo, queria convidala para visitar meu cantinho,se gostar segue,ai ficarei muito feliz em ter voce por perto,Beijoss
    garotassabem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post.

    Comentário fixo:
    Pode me ajudar e ajudar o blog? Vote no Meia Hora Em Paris na enquete do lado direito do http://fashionebella.blogspot.com.br/ ! Lembre-se, ajudando uns aos outros se ganha reconhecimento.

    meiahoraemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super verdade, tudo o que vc disse. Já sofri em uma época de minha vida por não saber dizer não aos outros, mas aprendi e colho os frutos desta decisão hoje. Bjinhos querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amore super o post. Adorei tenho que aprender a usar esta palavrinha magica mais veces. como sempre vc le a minha mente. beijos e que te nha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá,adorei o post, muito bacana,e amei seu blog.
    Beijos querida!
    http://mariana-fnb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Mariana, obrigada. Volte sempre aqui, me deixará feliz!!! Bjkas

      Excluir
  8. Oiiie minha flor, obrigada pelo selinho. Colocarei aqui no Achei, porém não irei repassá-lo viu. Bjkas

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados