segunda-feira, 8 de abril de 2013

Que vontade de comer doces ! Por que será?!

De repente me deu aquela vontade de comer alguma coisa doce. Um sorvete, quem sabe, ou alguma coisa que tenha calda doce, mas nada muito doce, mas, doce, dá pra entender? Não dá Ryttinha, pode explicar?
 photo images2_zps3b6501cb.jpg

Pois bem, fui surfar na web e pesquisar sobre essa misteriosa vontade que o organismo sente, pois, o desejo de comer açúcar surge por diversos desequilíbrios existentes no organismo. Um deles é a falta de produção de serotonina. Tudo isso ocorre porque quando comemos alimentos açucarados nosso cérebro libera a serotonina, substância que desempenha um importante papel no sistema nervoso, com diversas funções, como a liberação de alguns hormônios, a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas.

Essa substância causa uma sensação de bem-estar, logo, é natural que busquemos sempre alguma forma de estimular a liberação de serotonina, neste caso, comer doces.

Já a falta de serotonina tem sido relacionada a doenças graves, como mal de Parkinson, distonia neuromuscular e tremores. depressão, ansiedade, comportamento compulsivo agressividade, problemas afetivos e aumento do desejo de ingerir doces e carboidratos também foram relacionados a ela.

Quando você estiver ansioso ou deprimido, observe se recorre a massas ou doces. Se houver falta de autocontrole e você estiver sempre desejando ingerir carboidratos e doces, pode ser uma indicação de um desequilíbrio da taxa de serotonina no cérebro. - O que particularmente, é aonde me encaixo -

O desejo por certos tipos de alimentos nem sempre está associado à busca de prazer e saciedade. Poderá evidenciar um desequilíbrio químico e exigir um tratamento”, explica a psicóloga Flávia Leão Fernandes.

Medicamentos que aumentam a taxa de serotonina são cada vez mais utilizados para emagrecer. A sibutramina e a fluoxetina, medicamentos antidepressivos, costumam proporcionar maior controle sobre o apetite, especialmente para doces, porque equilibram a produção de serotonina. Alimentos ricos em proteínas, como carne bovina e de peru, peixe, leite e seus derivados, tâmara, banana, entre outros, contêm triptofano, um nutriente que ajuda a combater os efeitos da falta de serotonina.

Portanto, uiiiiiiiiiiiii, preciso controlar esse prazer maravilhoso de comer doces, rs. Bora lá meninas!!!!

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Eu como muito doce,mas sempre me dá mais vontade de comer quanestou de tpm....amoooo rsrsrs,lindo blog...bjim

    http://www.ideiasdeumagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o unico doce que eu como e chocolate, e o bom e que nao gosto de açucar acredita amiga, rsrsrs. mas como uma caixa de bombom todo dia. beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada pela visita no meu blog! Respondi pra vc (só não sei como funciona...se vc recebe a resposta por email, ou se precisa ir la no meu blog ver!!).

    Olha, esse assunto é polêmico, né? Eu sofro demais com a ansiedade e com a vontade de comer doces! Já tomei sibutramina e também fluoxetina! Mas acho que não é legal...porque vc trata um problema (e muitas vezes emagrece bastante) mas aí desencadeia problemas de insônia ou muito sono,dependência do remédio e muitas vezes a terrível depressão! Por isso é sempre bom tomar com acompanhamento médico!

    Mas confesso que as vezes tenho vontade de voltar a tomar fluoxetina de novo...rs...mesmo sabendo dos riscos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse vício de comer um docinho todo dia, aff vou tentar me policiar.

    Beijos mulher antenadíssima♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito legal, exatamente o meu caso! Sofro com ansiedade e agora entendi melhor porque! Muito legal o blog!

    Estou seguindo já!

    dramas-particulares.blogspot.com.br

    beijU

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim através da Agenda dos blog,
    já estou te seguindo.
    Venha me visitar...
    http://josi-artesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi encontrei seu blog no agenda dos Blogs e vim me inscrever e participar desse cantinho tão especial e criativo.Parabéns já estou te seguindo.
    http://livreacessoebd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados