domingo, 26 de maio de 2013

Salve Felix! Mateus Solano rouba a cena na maravilhosa semana de estreia de Amor à Vida!

Oieee, amores sou noveleira de paixão, e, como tal não poderia deixar de comentar sobre esse personagem incrível que Mateus Solano está interpretando no papel do poderoso e malvado Félix Khoury. Encontrei essa matéria no site da Contigo, escrita pelo jornalista Jorge Brasil, redator-chefe da revista MINHA NOVELA. Portanto, todos os créditos devidos para ele que, disse tudo o que pretendia de uma maneira simples, direta e objetiva. Tem minha admiração!!!



Mateus Solano como Felix em Amor à Vida
É muito raro logo na primeira crítica sobre a estreia de uma novela, dedicar o texto a um ator especifica. Mas, dessa vez, vai ser assim! Estou completamente tomado pelo desempenho inteligente, sutil e absolutamente extraordinário de Mateus Solano, como o perverso Felix, de Amor à Vida. Não teve para ninguém. Mateus dominou toda a primeira semana da trama de Walcyr Carrasco e o título de “a nova Carminha” – que ganhou nas redes sociais – é muito pertinente, já que o personagem tem o mesmo grau de frieza e complexidade da inesquecível criação de Adriana Esteves, em Avenida Brasil (2012). Mas, de maneira geral, Amor à Vida, acompanha o brilhantismo de Mateus.

O texto tem um pé no dramalhão mexicano, o que é delicioso porque combina perfeitamente com história trágica de sua protagonista: a inconsequente Paloma (Paolla Oliveira), que é enrolada pelo irmão maligno, mente descaradamente para os pais, foge com sedutor Ninho (Juliano Cazarre), engravida dele e acaba parindo sua filha num banheiro fétido de botequim e tem a neném roubada pelo nefasto Felix e jogada numa caçamba de lixo. Conhecemos também o batalhador Bruno (Malvino Salvador), que perde a mulher, Luana (Gabriela Duarte), e o filho durante o parto. E que, no auge de seu sofrimento, encontra a filha de Paloma no lixo e passa a cria-la como sua, numa genial e mirabolante jogada dramatúrgica, como há muito tempo não via numa novela.

Bruno (Malvino Salvador)
Fiquei emocionado e surpreso com a interpretação visceral de Malvino, que me levou ás lágrimas durante três capítulos seguidos. É o melhor desempenho da carreira de sua carreira e tenho certeza de que, além da dedicação pessoal do ator, tem também ali o toque de Wolf Maya, que sempre foi um brilhante diretor de atores.
No conjunto, a direção de Amor à Vida de é ótima, dando um ritmo ágil à história e mantém o público ligadíssimo em cada mínimo lance. E afasta também de nossas vidas aquele trabalho burocrático e preguiçoso de Salve Jorge, que tanto prejudicou a trama de Glória Perez. Só a cena do parto de Paloma, no primeiro capítulo, já foi um triunfo e nos presenteou com a melhor barriga de grávida da história. Simplesmente perfeita!

Paloma Khoury (Paolla Oliveira)
Amor à Vida tem muitas qualidades e espero que, a partir da segunda semana de exibição – quando a novela começará de verdade – esse alto nível se mantenha. Da primeira fase, é impossível não destacar Juliano Cazarré, perfeito, principalmente, na sequência em que Ninho está sendo revistado pela polícia boliviana, sabe que será pego com as drogas na cintura e começa um choro sofrido, que resulta num pranto desesperado. Até mesmo o gélido coração da mais fria das criaturas se rendeu a tamanha emoção. Aplausos também para Paolla Oliveira, Suzana Vieira (Pilar), Antonio Fagundes (César), Elizabeth Savalla (Márcia), Eliane Giardini (Ordália), Bárbara Paz (Edith), Gabriela Duarte, Rosamaria Murtinho (Tamara), Maria Maya (Alejandra) e Carolina Kasting (Gina).

Ninho (Juliano Cazarré)
Mas é para Mateus Solano que me levanto para aplaudir de pé. Félix Khoury é um personagem absolutamente assustador. Um ser repugnante, que detesta pobre, odeia a irmã, é invejoso, incapaz de se assumir sexualmente e não demonstra ter amor por absolutamente nada ou ninguém. Só mesmo um monstro para se alegrar por achar que a irmã havia morrido e abandonar a sobrinha recém-nascida no lixo, sem ter um pingo de remorso ou arrependimento. Félix é detestável, mas também é irresistível. Irônico e dono das melhores frases da novela, ele provoca no público as mais variadas sensações e sentimentos. Só que, no final, estamos todos completamente apaixonados por ele. É claro que o texto de Walcyr Carrasco tem muito mérito nessa turbulenta relação de amor e ódio pelo personagem. Mas é graças à extraordinária atuação de Mateus Solano, que Félix virou a nova mania nacional. Nas mãos de um ator menos habilidoso, o vilão seria apenas um ser desagradável. Mas Mateus transita com total eficiência pela inveja e a maldade, tendo sempre o humor como aliado mais poderoso. E, quando se consegue a mais perfeita união entre vilania e graça, é só correr para o abraço porque a bola já está lá dentro da rede. E Mateus Solano está fazendo um golaço atrás do outro! Esse é artilheiro!
Vamos relembrar algumas pérolas de Félix Khoury:
“Eu salguei a Santa Ceia. Só pode ser!”
“Genética não tem nada a ver com cabelo tingido!”
“Meu doce, eu tenho que te dar uma notícia amarga!”
“Se é ex-Chacrete já teve ter despencado. A gravidade é um crime contra a mulher!”
“Adoro meu nome. Lembra felicidade!”
E, vocês o que acharam desse personagem e de suas atitudes até o momento? Gostaria de saber vocês conhecem pessoas parecidas com o Felix ou que tenham tido atitudes como à dele....Comentem aqui, quero muito saber.
Xoxo 

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Não assisto muito essa novela .
    Mas adorei a frase do doce e amargo, kkk
    Beijos
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que noveleita hein, eu não tenho assistido novelas, mas vou tentar ver essa semana amor a vida! rs!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conheci nem quero conhecer alguém como o Felix rs... Agora, como ator, eu o aplaudo de pé tbm. Adoroooo ele!!! Tem que ser muito bom mesmo para fazer as nuances que ele faz nos personagens e saber ser bem definido com cada um. Por que tem ator que muda de personagem, mas não muda o jeito de atuar. É sempre a mesma lenga-lenga.
    Bjo...

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Matheus, desde a sua estreia fazendo os gemeos, e agora entao... maravilhoso, ele será o brilho dessa novela.

    Adorei o blog, estou seguindo...
    beijos
    MakeUp Maker
    www.makeupmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. miga, adorei o post!!!
    ele é um grande ator, tanto quanto mocinho ou qto vilao...adorei as perolas!!!
    bjs Danny toledo
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee Rytta, td bem?

    Estou por aqui, retornando aos pouco as atividades, porém não vou ter muito tempo pra me dedicar ao blog, mais vou tentar conciliar as coisas, saudades de vc tah...uma excelente semana pra vc tb, que a cada semana que entra seja uma melhor que a outra, lhe adorooo... Nossa, também estou adorando o personagem de Matheus Solano, na minha opinião ele é um Psicopata, o cara é manipulador, tem uma lábia fora do normal, encantador, sedutor, só pensa em si, egocêntrico, não tem sentimentos e nem demostra remorso nas suas maldades, tem todas as características de um Psicopata, rsrs... ao mesmo tempo em que ficamos perplexos com suas maldades, ele consegue tirar boas gargalhadas do povo com seu senso de humor e suas piadas, que é sua grande aliadaaa, esse ainda vai dá muito o que falar e olha que só está no começo da novela né, rsrs...!!!

    Bjkasss....

    Curtiu, curtiu??? Então curta!!!
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Graziela-Freitas-Makeup/142154245933833?ref=hl https://www.facebook.com/GrazielaConsultoraIndependenteMaryKay?ref=hl

    http://www.grazyfreitasmakeup.com.br/2013/05/comprinhas-de-abril.html?showComment=1371648662185#c4257953050508651010

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu Blog!!!!!!!!!!, tbém tenho um blog mas é só de poesias, quero continuar a tiver, abraços!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados