quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil com sua vergonha e patriotismo!!!

 photo Brasil_zps37786dab.jpg

"Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!! É isso ai! Falei!"


Esse texto, espetacular, chegou até minha leitura pelas mãos de um amigo e brasileiro, Dr. Arnaldo Alves de Mendonça. Não é de autoria dele, foi compartilhado na rede social do Facebook. Resolvi reproduzi-lo por acreditar na minha Pátria, por entender que um País não se faz só de Copas e de Apostas, e sim de Educação e Honestidade.

Comente com o Facebook:

14 comentários :

  1. Exatamente isso Rytta, o país é muito mais que futebol, e precisa muito mais de outras vitórias que foram derrotadas a tempos atrás e continuam sendo ..

    Foi chato perder? Claro que sim, mas a vida segue e precisamos de muito mais pra sobreviver que um jogo de futebol, espero que as pessoas consigam ver isso ...

    O texto é perfeito!!!

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, My!!!! "So Sorry" - tão triste!!!! Brasil país do futebol e da vida que segue, você está certa. É sempre um encanto ter você por aqui viu, venha mais vezes. Bjkas

      Excluir
  2. Olá tudo bem com você Rytta?

    Hoje vim te convidar a conhecer meu novo espaço, o "Entre Elas", um espaço culinário com dicas, truques, segredinhos e claro receitas.

    É um blog novo, pois tive de recomeçar, pois os outros dois espaços que tinha foram-se ... já estou seguindo seu blog com esse novo, apenas minha foto não aparece nos seguidores, mas é só conferir pelo nome My Silva..

    Conto com sua presença ...

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    Bjo

    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiie, My, obrigada pelo convite. Já havia visto no facebook uma chamada sobre o seu novo blog e já corri pra aderir. Amei as receitinhas do bolo de milho e a do pavê frio. Já comentei. Bjkas e boa sorte.

      Excluir
  3. Esse texto diz tudo, o Brasil precisa acordar e saber que nem só de futebol vive um país.
    Vim retribuir sua visita e já sou sua seguidora já tem um tempinho, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiie, obrigada Isa !!!! Volte mais vezes aqui pra comentar viu. É uma pena nosso Brasil viver sofrendo assim por tantos padrões e fatalidades !!! Bjkas

      Excluir
  4. oi miga, aff nem me fale em vergonha! sou super torcedora quando o assunto é copa do mundo...
    desde o comeco achei que o Brasil nao estava jogando bem, acho que chegou as semifinais por sorte mesmo. Tudo bem perder, mas poderia ter perdido com menos gols né... choquei, vesti meu luto literalmente... muito mais que tristeza.
    acabando a copa, vou fazer um post no blog, mais pra desabafo e bater um papo com os leitores tbm.
    bjao
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, miga!!! Sim, foi algo inexplicável!!! Agora, vem as mudanças, as considerações mas não podemos alterar o que ocorreu ne. Boa idéia o seu post. Assim que tiver pronto já avisa viu. Bjkas

      Excluir
  5. Lindo texto!
    Um desabafo!
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, sim amiga, lindo texto mesmo. Quem o escreveu com certeza tem coração de ouro e sensibilidade de diamante. Bjkas

      Excluir
  6. Oi Rytta, tb já tinha visto esse texto e concordo com o que ele diz. O brasileiro precisa urgente mudar os seus conceitos em muitas áreas.
    Teu blog tá lindooo, amei! Obrigada pela visitinha!
    Retribuindo...
    Seguindo o blog e curtindo no face!

    Beeeijoconas!
    Pri Oliveira
    www.toficandopronta.blogspot.com.br
    www.facebook.com/toficandopronta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Pri, linda!!! Obrigada pelos elogios viu. A gente se apega tanto à um pais de futebol que acaba esquecendo que temos outros grandes esportes e que podemos nos orgulhar deles, não é?!!! Bjks linda, volte sempre.

      Excluir
  7. Também foi organizado o Europeu em Portugal, o Euro 2004... Não podiam ter escolhido país mais pobre na Europa para organizarem o evento... Hoje em dia temos estádios de futebol que foram usados uma vez na vida... É uma vergonha, compreendo perfeitamente como se sente o Brasil ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, Caribel, td bem? Não sabia meu anjo. É lamentável que esses grandes eventos se percam com disperdicio do dinheiro público.

      Excluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados