segunda-feira, 7 de julho de 2014

Coletânea de Textos !

Oieeee, trouxe alguns textos de autores conhecidos e de outros que desconheço! São lindos e despertaram em mim certa curiosidade e encanto. Espero que vocês também gostem.



“Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos…” — Caio Fernando Abreu.




“Como se algo que estivesse perfeito. Eu insisto no perfeito, era assim: pouco antes da perfeição se cumprir. Perfeito, preparado para acontecer e, de repente, não acontecesse. Não acontece. E logo depois, quando você ainda nem entendeu direito o que aconteceu, ou o que não aconteceu, ou por que deveria ter ou não ter acontecido, vem alguém de repente e te dá um soco no estômago. E a mão que daqui a pouco você tinha certeza que ia estar cheia, pronto, está vazia de novo.”




“Somos aquele casal complicado, feitos de tanta confusão, mas admito, eu gosto. O que é que tem? Na sua frente somos comportados, e as pessoas se perguntam: Amigos ou namorados? Deixamos por estar, por trás do muro é mais gostoso. Nem é. Mais gostoso é consentido. Com sentido, então. Só que nossa bagunça nem tudo chega a ser racional. Se a gente vai ficar junto até o final? Não sei. Sei que alguns casos, se tivessem explicações, perderiam toda graça.” — Fred Medeiros




“Estou bem, só estou cansado de me doar tanto e não receber nada em troca. As vezes gostaria de receber um obrigado, um abraço. É bom perceber que existem pessoas que dão valor em tudo o que você faz. Não é o meu caso, claro. Um dia a gente resolve parar de se doar tanto e começa querer receber. Estou até agora esperando alguém fazer algo por mim. Se alguém apareceu? O café já até esfriou.” — Animicida.





“São tantas as coisas que eu queria te falar e contar. E eu sigo fantasiando que você entende tudo e melhor que todo mundo. E isso acaba comigo, mas, ao mesmo tempo, me tira um pouco da chatice burra e apática de sempre. E então, me vem a ideia de realmente te contar as coisas. E por isso escrevo. Porque se você entra aqui pra ler é você que, com todo o meu amor que você nem imagina, consegue sentir como sendo seu. Não me esquece, por favor. Eu nunca vou esquecer você.” — Tati Bernardi




“Bom mesmo seria se a vida fosse exata e que cada objetivo fosse alcançado sem dor. Mas se fosse assim não teríamos desafios, não conheceríamos o poder de superação, tampouco as nossas intensas e extremas capacidades em passar por cima de todos os obstáculos impostos por nossos próprios atos. Por isso, hoje fazemos e amanhã vemos o que de bom e de ruim nossas ações trouxeram. Hoje plantamos e amanhã colhemos.” — Clarissa Corrêa.







“Anota num papel e cola na geladeira: Desapegue dos detalhes. Gargalhe. Não se importe. Seja egoísta. Confie em você. Não fique com medo antes que aconteça. E sempre: cuidado com quem se importa de verdade.” — Tati Bernardi.





“Que a gente continue a ter vontade, verdade, saudade. Que a gente continue a lutar, amar, se entregar. Que a gente aprenda a não desistir, enfraquecer e se queixar. Que a gente perceba que a poesia embeleza a vida, a alma e os olhos. Que a gente embale os versos, as frases e os sonhos.” — Clarissa Corrêa




Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.



“Porque eu gosto de quem presta atenção em mim. De quem procura novidade mesmo me conhecendo do avesso. De quem não desiste de me descobrir. De quem não se cansa da rotina. De quem se entrega. Sempre.” — Clarissa Corrêa.



“Eu não vou te bloquear ou excluir você. Estou mantendo-o para que você seja capaz de ver o quão feliz eu sou sem você” — What loves you back.





“Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.” - A cabana





Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.



.“Não é sono, não é falta de tempo, não é dor física, muito menos depressão. Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos.” — Caio Fernando Abreu.





“Algumas pessoas
 simplesmente 
valem a pena.”
 Tato Bernardi



Pensando bem, talvez até eu realmente queira você pra vida inteira, mas agora pode ser ficar por hoje, amanhã e até a semana que vem. O tempo se encarrega de tudo, inclusive de manter você aqui.

*fonte: Google, Pinterest



Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Lindas frases, amei todas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, obrigada Camila, fico muito feliz por você ter gostado do post. Volte sempre aqui, vou passar no seu cantinho pra conhecer. Bjkas

      Excluir
  2. Uma coletânea perfeita, com linhas maravilhosas que nos fazem refletir, sonhar e admirar pessoas com o dom da sensibilidade
    Um Domingo tranquilo pra ti

    Bjoks
    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, miga, obrigada por vir aqui. Que bom que você gostous, e, sabe, as vezes passamos por momentos em que alguns destes textos se encaixam perfeitamente neles. Bjkas Deus te guie.

      Excluir
  3. amei os textos e blog. Parabéns !!
    http://blogsonhodecetim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados