sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Umectação com Óleo de Coco


Oieeee amores, tudo bem? Vim falar do tão famoso e queridinho Óleo de Coco.

Aqui em casa somos tres mulheres, todas com cabelos nem diferentes: cacheado, liso e meio crespo !! Portanto, deu pra testar em todos.
Primeiro você precisa estar com os cabelos secos, sujos ou não,  isso não importa. O Óleo de coco se adequa conforme o clima, pois quando o comprei estava muito quente e ele estava líquido.  Foi fácil abrir e com uma colher de sopa passei em todo o cabelo, mecha por mecha e fiz massagem bem na raiz. Isso mesmo. 

Bem, em época de frio ele vida uma cera, é só amornar em banho Maria. O meu veio no vidro, então ficou mais fácil o processo, mas, percebo que alguns vem numa embalagem resistente. Bem, não se arrisque colocando-o em banho maria. Com uma colher voce deve fazer o processo de separar e so assim amornar. 

Passei no meu cabelo mecha por mecha sem nenhuma pressa. Meu cabelo é tingido e tem química. OK, OK, pouca mas tem, portanto fiz a umectação sem a menor pressa, com todo o carinho do mundo. Depois enrrolei o cabelo em plastico filme, sim, não é necessário mas, exagerada que sou, acreditei que o plástico filme iria esquentar meus cabelos e assim o óleo penetrava bem.
Fiquei a noite inteira com aquele cheiro na cabeça. Detalhe, tive que soltar o cabelo com medo do marido ter um enfarte ao acordar ne - vamo combinar que com marido não da pra fazer essas prezepadas!!!! 

No dia seguinte corri para o chuveiro.  Cabelo lavado normalmente com shampoo de preferência 2 lavagens, e apliquei o condicionador nas pontas.
O que achei:

" A sensação era a de que meu cabelo estava com um caimento diferente, sabe o peso do cabelo? Isso, bem encorpado, brilhoso e o cheirinho não é desagradavel não viu gente, podem passar sem medo. Costumo deixar o cabelo sem agua sabe, enxugo bem com a toalha,  pra tirar o excesso da agua e em seguida começo com o secador, claro, já que eles não nasceram A La Cléo Pires.  Porem, percebi que não foi necessário fazer isso, pois o brilho e o peso do cabelo estavam diferentes.
Não falei que testei na cabeca das meninas ne, pois bem elas tiveram o mesmo resultado. Inclusive a minha mais velha que tem o cabelo mais Crespo ficou maravilhoso." 

Portanto meus amores, façam já, vale sim muito a pena fazer, o resultado é imediato, e claro,  quanto mais você fizer mais terá o cabelo bem tratado, com brilho e com um crescimento desejado.

Quem ja fez deixa aqui nos comentarios o resultado. Beijosssss

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. O óleo de coco em si nunca usei, mas já usei shampoos e cremes que contém o óleo, e realmente são ótimos, ao menos para mim deu ótimos resultados.
    Vou testar a tua dica Rytta, adoro tudo que deixa os cabelos mais bonitos ...

    Bjos lindona!
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie Minda, que bom ter voce aqui de novo. Sim, o õleo de coco é fabuloso, aqui todas usamos. E, o máximo é que o cabelo não fica com cheiro ruim, além de deixar o cabelo maravilhoso.

      Excluir
  2. nunca usei, tenho para usar na culinária... ta ai mais uma opção, valeu a dica
    Passando para desejar um feliz carnaval, muita saúde, amor e paz... e que todos tenhamos consciência e respeitemos o próximo e a nós mesmos nestes dias, que apesar de não ser feriado, para muitos são de folias momescas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, Dri, obrigada pela visita viu. Então, na culinária não usei ainda, mas, pretendo. Agora, nos cabelos é The Best. Testa e depois passa aqui pra me contar:!!! Bjkas

      Excluir
  3. Kkkkk vc otima! A la cleo pires kkkkkk.
    Oleo de coco e magico. E uso sempre. Uso tbm o de fazer comida que perfeito e uso no meu cabelo tbm. De outra marca e claro.
    Depois faz um antes e depois pra gente.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, pois então linda, adoooro óleo de coco. Na comida nunca usei, mas, vc me deu uma ótima dica, rs. Bjksss

      Excluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados