sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cuidados com as unhas



Quem pensa que é fácil manter unhas bonitas e saudáveis, está muito enganado! Não basta freqüentar salões toda semana, nem retocar as unhas todos os dias. Ao contrário do que se pensa, isto pode até prejudicar a beleza delas.

Alguns cuidados são fundamentais para manter a saúde das unhas. Retirar o esmalte pelo menos dois dias antes de refazer as unhas, não tirar cutículas, utilizar algum tipo de fortalecedor, como o famoso “casco de cavalo” e mantê-las sempre curtas e limpas, são princípios básicos para garantir a saúde e beleza.

Um dos problemas mais comuns é a escamação, causada pelo enfraquecimento das unhas. Isto se dá muitas vezes pela má alimentação e carência de vitaminas. “Quando se observa alguma alteração na coloração, textura, aparecimento de pequenas manchas brancas, é aconselhável procurar um nutricionista para fazer um balanceamento na dieta alimentar”, explica a esteticista Alcione Marocolo.

Outro problema freqüente e difícil de ser tratado é a onicomicose – micose da unha. O tratamento é feito através de via oral e cremes tópicos. Segundo a Dr.ª Lúcia Helena Pereira Altomar, dermatologista do centro Dermaclin, os problemas com as unhas são devido, não só à carência alimentar e à freqüente umidade nas unhas , mas também aos problemas hormonais.

Mas as mulheres também estão sempre de olho na moda! Mesmo com as novidades como a bicolor – unhas pintadas meio-a-meio de cores diferentes ou ainda um dedo pintado de cada cor – as brasileiras, no dia-a-dia, preferem as cores mais naturais, costumam optar pelo esmalte clarinho e pelas unhas curtas. Mas a ordem, é ousar, sem descuidar da saúde.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados