sábado, 17 de agosto de 2013

Review! O que postar no blog? Idéias que ajudam!!!



Existem certos momentos do dia em que pensamos muito sobre o que escrever em nosso blog. Todas nós, blogueiras iniciantes ou não, já passamos por isso: quando não é falta de imaginação é a falta um bom tema, ou o que julgamos ser interessante para divulgação não encontramos e, ficamos sempre indagando o que postar?!!! 



Para você que é editor, sem dúvidas deve saber direitinho sobre este assunto. Precisa ou deseja escrever, seja por trabalho ou diversão, mas não sabe sobre o que falar. Nos prendemos ao texto ideal achando que "ele" dará o impacto certeiro atingindo um grande público e, consideravelmente um número satisfatório de visitas!! Ufa!!!!

Bem, algumas dicas coletadas na web me ajudaram e continuam ajudando à obter idéias bacanas, escritas interessantes e principalmente satisfação dos meus leitores tão amados, rs. 

1* Busque à Leitura: 


Qualquer coisa pode virar uma postagem no seu blog. Se você não tem ideia do que vai escrever, ler é a melhor solução, e se você já sabe sobre o que quer postar, leia mais ainda! Quanto mais informação e conteúdo de qualidade seu post tiver, melhor ele será! Observe o que está acontecendo no mundo, as alterações da economia ou as manifestações de grupos por alguma causa!!! Lançamentos literários ou escritores renomados. Tem muita coisa boa por ai!!!!!


2* Preste atenção no seu dia-à-dia. 


Os fatos que ocorrem no nosso dia a dia podem virar postagens ótimas em seu blog! Você pode falar sobre tudo e prestando atenção em algumas coisas você sempre terá novas ideias para escrever! Como assim Ryttinha? Fácil: O jeans mais usado por você e por que; a jeito que você arruma o cabelo e a maquiagem que usa; lugares que você ama frequentar; sua coleção de bolsas, sapatos, ou seja, os seus acessórios - Tudo que transcorre no seu dia-à-dia será matéria para seu blog!


3* Escreva o que você acha que pode virar um post!


Você está longe do computador e acabou vendo uma situação fantástica que pode virar uma postagem incrível? Anote para não esquecer! Eu como não sou muito boa em gravar certas coisas sempre anoto algo que eu achei interessante para depois construir meu artigo. E, agora com toda essa tecnologia disponível nos smartphones que encontramos, podemos lançar mão da escrita online. E, se por acaso você não é muito  fã da smarts mirabolantes, rs, "cata" o bloquinho de notas mesmo e manda ver!!! 


E então amores, o que acharam do post? Vocês também tiveram dúvidas assim? Gostaria de saber, deixem aqui o recadinho pra poder ajudar aqueles que também passam pelo mesmo dilema!!!

Um excelente final de semana, Xeru

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Ficou lindo amiga, amei. Passa la no meu romantic book, troquei o nome dele para One moment in time e tbm personalizei ele um pouquinho ficou do geito que eu queria, espero vc la, um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owhhôoo, brigadão minha flor!!! Mudarei aqui tb nos afiliados....Estou querendo fazer uma indicação Vip dos blogs que amo!!Assim que estiver pronta te falarei. Vou passar no "One Momente in Time !!! Bjkas

      Excluir
  2. muito bom este post!!! valeu a dica, sempre faço isso, tbm adoro escrever...bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom conhecer o seu blog. Realmente essas dicas dão super certo. Também tenho utilizado muito não só para o blog, mas para o meu trabalho. A leitura aliada à observação rendem...
    Parabéns pelo blog. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owhoo minha flor, obrigada viu!!! Seu comentário só agrega positivamente com meu "Achei". Aqui nos encontraremos sempre e vamos trocando idéias bacanas pra postar por aqui. Seja sempre bem vinda. Bjkas

      Excluir
  4. Blog tão lindooo *-*
    Muito mais sucesso pra você :D

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Eu sem querer já seguia elas rsrs..ter um caderno de escrita e fazer alguns rascunhos me ajudam bastante na hora de ter ideias para postagem ^^
    lembrancasfatais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:04

    Gostei das dicas. Muitas vezes eu fico totalmente sem ideia sobre o que postar.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Amei o Blog e as Dicas Também! Meu Blog está começando agora, mas já tenho mais de 15 postagens ^^ Só q nenhum seguidor ainda =( Mais sei q em surpresas por aí!
    http://blogdabia-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados