segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Semi-jóias: Dicas de limpeza e conservação


Oiiii minhas flores, hoje trouxe uma dica hiper bacana que, acredito alguns já conhecerem que é a limpeza e conservação das semi-jóias!!
 
Quando a questão é semi-jóias existem dois tipos: as banhadas e as folheadas. Muitas pessoas acham que não, mais existe uma diferença entre elas e as peças folheadas que, consistem em mergulhar um metal-base em uma solução de sais de ouro e ligá-lo à uma corrente elétrica. Ao lado dele, mergulha-se uma barra de ouro ligada ao outro pólo de corrente elétrica, que tem, nessas condições, a propriedade de transportar o ouro pelo líquido e depositá-lo sobre a peça a ser dourada.






Já as banhadas são feitas geralmente de cobre e depois recebem apenas um banho de ouro e por isso perdem a cor. Agora a diferença é que a semi-jóia banhada recebe apenas um banho, e a semi-jóia folheada recebe vários banhos o que torna a peça banhada mais frágil.





Agora veja a seguir algumas dicas de como conservar sua semi-jóia:



Você não deve:



- raspar a peça ao apoiar o braço em superfícies rústicas;

- esbarrar em paredes ou bordas de piscinas;

- usar o produto durante o manuseio de areia ou material abrasivo;

- enroscar a peça em algum outro objeto;

- levantar objetos pesados que causam deformação da peça;

- quebra de pedras por queda do produto;

- outras formas inadequadas como fazer limpeza, lavar roupas, etc.

Evite usá-la:

- Na praia, pois o contato com água salgada, misturada à areia, certamente irá danificá-la causando a corrosão pelo efeito da salinidade;

- Na jardinagem, pois o manuseio da terra e adubos químicos poderá afetar o folheado;

- Nos serviços domésticos, uma vez que o folheado poderá sofrer alterações causadas por produtos químicos.

Produtos de beleza:

- Os cremes, loções e óleos se infiltram nos espaços entre a pedra e a base deixando a peça opaca e causando deterioramento.

- O melhor é não usar quando estiver em contato com estes produtos ou aguardar a absorção destes produtos pela sua pele antes de usar .


Como limpar sua jóia:



Aqueça, sem ferver, um pouco de água comum pouco de sabão de coco líquido ou em barra, deixe sua peça de molho por no máximo 15 minutos.
Lave-a bem, não deixe nenhum resíduo de sabão de coco.
Com um pouco de bicabronato de sódio ou pasta de dente BRANCA (atenção tem que ser branca) e uma escova macia, para não riscar a joia, escove-a para que todos os cantinhos e buraquinhos fiquem limpos.
Enxague-a novamente, novamente não deixe nenhum residuo, seque-a de preferência com secador de cabelo ou com um pedaço de tecido de algodão (camiseta).
Passe aquela flanela especial para limpeza de jóias e sua jóia estará nova para ser usada para sempre.


Comente com o Facebook:

9 comentários :

  1. oie, parabens pelo lay novo!!! to passando pra avisar pra trocar o meu link que ta aqui no seu blog...o antigo cositas femininas que nao existe mais...agora é THE ABSOLUTE (ou ABS) www.theabsolute-danny.blogspot.com.br bjs e me desculpe por isso ta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô flor, vou arrumar somente o png. pq qdo clika nos Cositas já aparece o The Absolute...sorry viu!!!! Farei uma pág com a parceria top 10 !!!! Que tal?!!! Vc já tem um banner do ABS???? Vamos pensar em alguma coisa hiper bacana pra colocar aqui viu.
      Bjkas,

      Excluir
    2. ah, entao ta ok! eu fiz um banner provisorio, mas primeiro quero terminar meu lay 100% com a ajuda da adalia do cherry (se Deus quiser ne), dai sim, entra no pc soh pra postar e ler os outros, pq com essa coisa de mudar o lay e codigo html, a gente fica perdendo tempo e quebrando a cabeça e nao sai do jeito q a gente quer...estress! bjs e obrigada pela consideração!

      Excluir
    3. Flor, estava pensando sobre isso!!! Muda aqui, ajeita ali, arruma aculá e.....pumba: post atrasados e lay insatisfatório!!!! É bem por ai. Aqui tb tem alguns ajustes...Estou tentando, mas, ta msm dificil!!! Vamos ver o que acontece!
      Bjkas, fica com Deus!

      Excluir
  2. Olá querida!! Vim agradecer a visita lá no blog e já estou seguindo!! Adorei a postagem, tudo muito bem explicadinho, parabéns!!!!
    Beijos...

    http://esmaltequeuso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owowwwh!! Aline minha flor, obrigado por visitar e seguir aqui. O Achei está à sua disposição. Volte sempre!
      Bjkas

      Excluir
  3. Seguindo de volta querida,obrigado pela visita..

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda desculpa a sumida é que estou meio zun esses dias,
    é que estou usando mas o blog Romantic Book. mas sabe que vc é minha amiga virtual preferida, gosto muito de vc e do seu blog, por mas que nao use maquillagem e nem Joias, Minha me me diz que sou um bicho raro acredita... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Querida, achei o máximo as dicas!
    E principalmente o que evitar. Faço tudo errado, fazia pois vou seguir suas dicas. Beijocas!
    ajaqueandausando

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados