terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Toque das Cores na Decoração

O roxo é a cor da magia, da alquimia. Significa intuição, espiritualidade e também remete ao poder e a nobreza.

Feng Shui: Traz tranqüilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Nas casas, o melhor ambiente para uso é em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

Quarto

Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. Portanto para quem gosta e procura se espiritualizar nos momentos de relaxamento, o roxo ou violeta vai favorecer bastante esses momentos no seu quarto. No quarto das crianças, usado em um tom claro, deixa o ambiente tranquilo e harmonioso.



Na sala o roxo vai trazer um certo requinte e nobreza. Fica lindíssimo misturados à tons de cinza e prata o que favorece ainda mais o glamour. Como o roxo é uma mistura de azul e vermelho, apesar de ser considerada uma cor fria, já tem o ingrediente necessário para tornar sua sala aconchegante.


Na cozinha o roxo pode ser um ingrediente interessante para suas receitas, pois é a cor da alquimia. Se você é dessas pessoas que gosta de inventar e arriscar na cozinha deixe o roxo ajudar você!


Xoxo,



Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Oi Rytta!!
    Desculpas pelo meu sumiço do seu bloguinho! :(

    Que lindos!! :)

    Eu amo decoração.. e essas que você escolheu pro post estão lindas!

    Amei o primeiro quarto!!

    Beijos Mil,
    Dany. hhtp://blog.estouroempalavras.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita, eu adoroo VERDE, ja percebeu né?
    quero minha casa com uma cozinha maravilhosamete verde, minha cara sera toda colorida, pq tenho sonho de sala vermelha e quarto azul com bege hahaha'

    Tem post novo no meu blog, http://tqspl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa ano to pensando em pintar meu quarto de lilás. Acho lindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi floor, acho lindo roxo e lilás, principalmente lilás, fica linda a decoração em qualquer ambiente, é uma cor bem inspirativa.

    Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada(Post Novo)

    ResponderExcluir
  5. Lindo, o lilás é a minha cor favorita, e o meu quarto tem a parede nessa cor. Adorei o post!
    Beijos. Dani
    http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro roxo... Certamente está entre minhas cores favoritas! Um quartinho lilás é tão chamoso! Na cozinha acho que não optaria por móveis nessa cor, mas abusaria dos utensílios para decorar!

    Seguindo...
    http://lolitasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados