domingo, 3 de agosto de 2014

Por que a troca de likes assusta algumas blogueiras? Você é uma delas?


Oiiiie, amadas do jardim do AB. Vim falar de algo que martela minha cabeça de uma maneira tão forte que precisava me expressasr aqui.Ontem a noite andei solicitando likes, curtidas e parcerias. Fiz isso por saber da importância que é para o meu blog ter números expressivos de seguidores que, obviamente, resulta em parceria nas grandes empresas. Mas, e os seguidores fantasmas? Hã? Como assim Ryttinha? Exatamente assim:

Seguidores Fantasmas são aqueles que apenas se importam com números, já falei aqui sobre isso. Nada mais deselegante do que você visitar o blog e vê tantos e tantos seguidores naquele gadget e não encontrar conteúdo memorável no blog da colega blogueira. E, perceber apenas que o número do gadget foi apenas uma "compra ficticia"de seguidores e não de leitores...!


 photo gatinhoolhatildeoassustado_zps3ee45bcd.jpg


Mas, para que serve todo esse texto? Para tentar entender porque simplesmente algumas blogueiras não fazem a troca e questionam e interrogam quem às  solicita. É espantoso as interrogações que surgem, como se a blogueira que está pedindo seguidores estivesse com uma doença contagiosa. 

Gente, por favor né, menos. Bem menos. Temos algumas ferramentas de Redes Sociais para a utilização free e de livre-árbitrio, podendo solicitar, pedir, implorar que seja, rejeitar, dizer não sonoramente ou simplesmente ignorar quaisquer que sejam as postagens exposta. Certo, porém, é bacana de quem pede, retribuir, e, mais ainda de quem vê o pedido, dar a troca nas likes. 

Fico pensando como seria esse mundo de blogueiras sem esses pedidos de trocas, que só une e formam uma parceria bacana e decente. Vejam o caso do AB, coom os blogs que fazem parte da Rede de Troca; 

* Motive to be Pretty, Lendo o Dia,  Masso Vita, Entre Elas e Sempre, One Momment in Times * 


 photo assustadinhapq_500_large_zps4fa47cab.gif


Foram amigas que conquistei com troca de likes, conversando, mostrando minhas dúvidas e batendo a cara mesmo viu. Elas são super fofas, com blogs que tem mais de mil seguidores. E, trocamos informações, dúvidas, e, nos ajudamos. 

Então Amadas, não se sintam assustadas em solicitar trocas de serviços. Não é pecado nem contagioso. Transforme sua seguidora em leitora voraz dos seus textos, faça com que o leitor se inscreva e acompanhe as novidades que seu blog apresenta. Leia e responda com carinho os comentários do seu blog. Dentro desses comentários tem leitoras que ainda não conhecem outros blogs, então indique-os com muita maestria. Isso tudo é troca. O sol nasce para todo mundo. Mesmo atrás das celas secretas do nosso subsconsciente. 

Vamos trocar likes? Vamos fazer parcerias? Vamos trocar afiliações? E, acima de qualquer troca, troca-se sempre Conhecimento. portanto,simbora blogar gente. 

**quero saber o que vocês acharam do artigo, se concordam ou não. Deixem sua opinião ai pra mim. Bjkas

Comente com o Facebook:

15 comentários :

  1. ai miga, é complicado... a troca de likes é realmente importante, mas ja estou tao saturada com "segue sigo de volta SVD"...ra isso tem compra de likes né. A pessoa me add no facebook e ja vem no chat pedindo... e nem me disse oi, nem se apresentou... se é que vc me entende... assim eu nao gosto, acho muita falta de educação querer só subir nos números... e a primeira impressao é a que fica, tem q ser no minimo simpatico!
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, então miga, cada caso é um caso né. Complicado se deparar com algumas blogueiras que só trocam as likes e não dão continuidade ao trabalho....!

      Excluir
  2. Eu concordo completamente com o artigo. Comecei assim, visitando e comentando em sites que eu tinha interesse e trocando comentários, likes, etc. Se isso não existisse, não se chamaria REDE.

    Se puder me visitar, agradeço :D

    http://laviratta.blogspot.com.br

    Abraços!

    Priscilla Tôrres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Priscila, obrigada pelo carinho. Já visitei sim, já curti, e, também estou te seguindo. Bjkas

      Excluir
  3. Rytta, eu acho que essa é uma forma muito válida de fazermos nosso blog conhecido... Realmente, tem gente que só vai seguir pra ter número no próprio blog, mas muitas outras pessoas realmente vão achar seu blog interessante e vão se identificar com suas postagens. E isso a gente só tem se formos mesmo atrás dos nossos leitores né? Gostei demais da conta!!
    Bjoooosssss!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, minha flor, Obrigada viu. É importante saber que pessoas queridas nos apoiam! Bjkas

      Excluir
  4. Minha flor, tem de tudo na blogosfera, até acredito que algumas reclamem porque tem medo da concorrência, Eu penso da seguinte forma, eu peço seguidores, vem quem quer, se não quer passe reto nem olhe não de atenção. Mas algumas por algum motivo se stressam com algo que nem foi pedido a elas, o porque? Sei lá, só elas e Deus entendem.

    Eu pedi e peço, é um direito meu, quem não quer simplesmente não siga, fácil assim. E só peço retribuição para quem esta pedindo o mesmo, então não incomodo ninguém, e ninguém tem nada com isso rsrsrs.

    Mas vamos sempre encontrar algumas pessoas que desaprovam, bom, penso que é problema delas, finjo que não vejo e sigo meu caminho.

    Não desista dos teus sonhos só porque alguém pensa que é melhor que o resto da humanidade, faça vista grossa e deixe pra lá ... Não se indisponha, não vale a pena, pois alguns querem justamente isso, criar atrito e confusão. Quem não é feliz acha que o outro também não pode ser ....

    Continue assim, sendo autêntica, que o resultado virá.

    Confie!

    Bjks
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, My, obrigada pelo carinho, Sei que é muito chato mesmo, principalmente quando a blogueira não se conhece, e, trata o seu "instrumento de trabalho" que é o blog, como um passatempo. Simbora ne. Bjkas

      Excluir
  5. Rytta,vou da minha opiniao de Renata. Qdo abrimos o blog eu e a Lu, ninguem pegou na nossa mao e foi levando nos caminhos legais nao. A gente nao teve apoio de ninguem, eramos crua de tudo, e nao sabiamos pra que lado ir esquerda ou direita.
    Nao me importa de like, nao me importa de share algum post, nao me importa de compartilhar nada, se eu puder ajuda ajudo sem pensa e se nao puder ajuda indico alguem que possa.
    O que eu senti ate agora e o seguinte, tem mtaaaa gente que so pede e nao retribui, no inicio a gente ia la e deseguia a guria, hj em dia a pessoinha vai la no nosso blog, ou ate mesmo no face pede pra seguir , vou la no cantinho da cidada, leio tudo, olho o conteudo, sigo, like face book e deixo meu recadinho. e ai kd a pessoinha que pediu? Nem obrigado deu. To nem ai.
    Agora tem aquelas pessoas que realmente estao ali no seu blog, primeiro pq uma ajuda a outra isso e valido na vida de qualquer pessoa, segundo pq gosta do conteudo.
    Eu gosto daqui, eu gosta de mtos blogs la fora que nem sabem meu nome , tem problema nao.
    Eu queria mto que esta turma que esta tendo agora durante esta semana que se passou que ela cresca que multiplique diariamente, que tenha mais 100 Danny Toledo, mais 100 Aida mais 100 Renata e Lucy mais 100 Simone e mais 100000000 de outros blogs que estao convidados a participarem deste TEAM WORK que beneficia todos de maneira igual.
    Beijos e fale a pena compartilhar este documento.
    Obrigada pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIiiie, Amigas do coração, por diversas vezes pensei em desistir. Pensei em "jogar a toalha" diante de alguns maus exemplos que vemos na blogosfera. Faço das suas palavras às minhas e, esclareço ainda mais: todo o tempo observo pedidos de likes e milhóes delas constroem a página de algumas blogueiras, e, continuo no mesmo questionamento quando o AB terá essa oportunidade. Então, depois de reavaliar algumas diretrizes daqui, resolvi dar continuidade ao meu trabalho e fazer dele o caminho que irá me realizar"team work", leva-me à compreender o quanto é necessário o trabalho em conjunto. Não se constroem blogs só com curtidas, likes e trocas, não é? Necessário muito mais pra isso. E, é muito bacana ter vocês juntinho da gente. Obrigada sempre. Bjkas

      Excluir
  6. Olá Rytta, tudo bem? Parabéns pelo post a sua colocação foi genial. Bom, minha opinião é a seguinte: a Blogosfera podemos dizer que tem duas divisões as blogueiras que querem transformar seu blog em fonte de renda e outras que escrevem por amor. Para quem acompanhou a evolução da blogosfera sabe do que estou falando, antes bem no início as pessoas criavam blogs para desabar, fazer contos pessoais, depois passou a uma diversificação que acho muito bacana e claro eu também fui para tal evolução. Visito vários blogs e percebo que grande parte estão preocupados em adquirir uma certa quantidade de seguidores pois para conseguir patrocínio ou fazer resenhas para algumas empresas é necessário ter os parâmetros exigidos. Sinceramente não julgo uma pessoa que só cria um blog para ganhar dinheiro a única coisa que não acho bacana é a falta de conteúdo. Em relação a pedir curtidas, seguidores recebo pedidos todos os dias e por educação e simpatia sigo e porque não? Mas sou sincera antes eu verifico o conteúdo se eu gostar eu sigo e com "fidelidade". O meu blog atual fez 03 anos e não me preocupo com a quantidade e sim qualidade. Bom amiga já escrevi demais...rsrs, mais uma vez parabéns pelo blog. Estarei sempre aqui... Três Beijinhos - Lilian Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, Linda Mulher Universo, que bom ter você por aqui!!! É extremamente importante a opinião de uma blogueira como você. Tão capaz, tão competente e bacana. Obrigada mesmo por emitir sua opinião e com ela agregar positivamente por aqui. Nos veremos sempre viu?! Bjkas

      Excluir
  7. Concordo muitooooo !!! Acho que este post foi muito importante pois nunca vi ng falar sobre isto tão abertamente e de uma forma tão realista =) um beijinho

    ResponderExcluir
  8. Rytta, essa semana estava conversando com a minha amiga que tbm é blogueira Adriana, sobre esse assunto e temos a mesma opinião...prefiro ter menos seguidores em meu blog...mas seguidores que gostem dos meus posts e que a gente troque figurinhas uma com as outras... do que ter milhares e ninguém nem parar pra ver o meu trabalho....

    Big Beijos...

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados