sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Barriga Chapada com uma boa alimentação e uma dieta equilibrada. Você consegue!!!


Bom dia flores!!! Sexta-feira, momento "X" para preparação do final de semana, e, isso inclui: piscina, praia,  resort, férias, diversão...E, para esse pacote ficar completo nada melhor do que um corpo em forma!! Sim, e, você está com um corpinho em forma? Barriga sarada, chapada?!!! Porque o que mais me incomoda no meu corpo é a barriga, rs.!!! Mas, pra tudo tem um jeito, portanto, vamos às dicas:

Alguns alimentos devem ser evitados: “alimentos que provocam fermentação e aumento de gases”, como:  couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, feijão, grão de bico, cerveja, açúcar, leite integral, queijo amarelo, refrigerantes, água gaseificada, sal, frituras, doces como pudins, bolos, mousses.

. Chás diuréticos: verde, de cavalinha ou dente de leão. Todos irão diminuir o inchaço, já que favorecem a eliminação de toxinas do corpo através da urina, consequentemente levando ao emagrecimento. O chá verde ainda possui cafeína em sua composição, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Recomendação: quatro xícaras por dia.

. Aveia: a versão em flocos é fonte de fibras e promove a sensação de saciedade por mais tempo, diminuindo os picos de insulina, hormônio anabólico que favorece o depósito de gordura no corpo. A aveia ainda é fonte de betaglucana, uma das fibras mais potentes que existem. Recomendação: duas colheres de sopa por dia.

. Chia: a semente de chia provoca saciedade rapidamente. Ela forma uma espécie de gel no estômago, preenchendo o espaço. Assim, a sensação de fome é menor. Rico em ômega-3, é um alimento anti-inflamatório, o que favorece a perda de peso. Também é desintoxicante e melhora o trânsito intestinal. Recomendação: uma colher de sopa por dia misturada em vitaminas ou sobre a salada.

. Gengibre: é um alimento considerado termogênico, rico em gingerol, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. Durante o processo de digestão, os alimentos termogênicos exigem maior demanda de energia do organismo, estimulando o emagrecimento. Recomendação: consuma um pedaço pequeno (três vezes ao dia) em chás, sucos e vitaminas ou ainda como tempero para aves e peixes.



Pratique exercícios de alta intensidade!!!



Exercícios abdominais ajudam a definir os músculos abdominais


Praticar exercícios em alta intensidade é mais eficaz para perder gordura localizada. Isto foi o que comprovou um estudo do Colégio Americano de Medicina do Esporte. Franz Burini, médico esportivo da Reebok Sports Club, explica que exercícios de alta intensidade estão associados a maior gasto calórico quando comparados a exercícios de baixa/moderada intensidade, inclusive no período pós-exercício. Isso quer dizer que atividades de alta intensidade culminam com maior gasto calórico, mesmo em repouso. "Já a repercussão metabólica dos exercícios de baixa/moderada intensidade são brandas, principlamente no pós-exercício", complementa Burini.


Para Allan Filipe da Silveira Barros, professor de musculação da Pelé Club de Belo Horizonte, o gasto calórico pós-exercício intenso, mesmo em repouso, acontece porque o consumo de oxigênio é mais influenciado e assim, mesmo após o término do exercício, ainda há gasto de energia.


Evite farinha branca e açúcar,pois os caboidratos simples e refinados são encontrados em açucares e farinha branca e podem ser considerados como calorizas vazias, isso mesmo. As calorias vazias não tem nutrientes, eles são absorvidos rapidamente na corrente sanguínea e é a insulina a responsável por levar glicose para dentro das células. Se há um exagero de caboidratos  simples, há muita glicose sendo absorvida pelo organismo de forma rápida e produção excessiva de insulina, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal e inchaço.

É importante esclarecer que não existe milagre e que só os exercícios abdominais não são capazes de secar as gordurinhas da barriga. Eles podem definir a  musculatura, mas não vão eliminar as gorduras. Por isso, é importante combinar boa alimentação, exercícios aeróbicos e abdominais. 



Gostaram? Comentem!! Bjkas


crédito de imagens: Google
crédito de reportagem, boa forma, veja, corpo a corpo

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Ana Pinheiro11:55

    Adorei,chegando o verão e todo mundo quer ficar com o corpo mais bonito e sem aquela barriguinha ;D ,bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Aninha, por isso bora resolver esse probleminha com uma boa dieta, exercícios apropriados. Obrigada por comentar aqui. Seja sempre bem vinda! Bjkas

      Excluir
  2. Adorei o post,flor!!!Por sorte estou satisfeita com a minha barriga, mas de qualquer forma essas dicas são importantes até para manter o abdômen "saradinho",kkkkkk.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôwhoooo Ananda flor, rs, vc tem toda a sorte do mundo, kkk. A minha parece aqueles travesseirinhos de aeronave, lembra? Obrigado por comentar aqui. Seja sempre bem vinda. Bjkas

      Excluir
  3. Anônimo12:12

    nossa excelente as dicas! ainda bem q eu ja conto um pouco com a genetica mesmo, sou dificil de engordas...nem depois q tive bebe, engordei 13 kg e ja perdi 14 kg...tbm nao sou mto fã de doces, só um pouco de chocolate e adoro verduras e legumes, mais q carne...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Danny, sorte a sua. Na gravidez da minha primeira filha voltei à forma rapidinho. Mas, já tive mais dois bb´s. E, com a idade fica meio dificil. Mas, vamos lá. Seguindo uma dieta básica e "fechando a boca" a gente consegue. Bjkas e obrigado por comentar.

      Excluir
  4. Quem derá que fosse assim a minha rs
    Seguindo seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôoooom cerejas e batonsss!!! Fica assim não, rs....A minha parece uma cerejinha pequenina, rsrsrsrs. Mas, vamos seguindo as dicas do Achei, e, a gente chega lá. Volte sempre e obrigada por comentar. Bjkas

      Excluir
  5. oi linda,
    eu to tentando me enquadrar, a xia eu já consumo e tb já eliminei a farinha branca mas os exercícios ta osso. te seguindo. bj!
    http://mdjmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Op´s, florzinha tudo bem?!!! É meio barra aderir aos chás, até porque a gente tem que tomar sem açucar, uthgghhh! Mas, vale à pena viu. Obrigada por comentar aqui no Achei. Volte sempre viu. Bjkas e já to seguindo vc tb.

      Excluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados