sábado, 10 de novembro de 2012

Ciumes, traição! Quem nunca teve Ciumes? Eu já, e você?


Gente, digam-me uma coisa: Quem nunca sentiu ciúmes que atire a primeira pedra!!!! Exatamente isso, ciúme é uma doença ou uma forma de demonstrar insegurança com relação à algo ou à alguém?!!! Não importa muito não é? O sentimento (amor, ódio, tristeza, ciúmes e etc.) faz parte da condição humana e por isso é extremamente natural.

O ciúme de uma forma controlada pode ser positiva, pois sugere cuidado com as pessoas que amamos (namorado, família, amigos, etc). Porque na verdade sentimos um "arranhãozinho" no coração toda a vez que alguém olha para o que é nosso ou quando alguém tenta tomar posse do que nós achamos que é nosso!!! Exatamente isso, achamos!!!!

Porque sabemos dentro de nós que ninguém é de ninguém! Quanto maior espaço a pessoa que amamos tem para se locomover ao redor dela mesma e não de nós, ou, do outro, ela acaba voltando para nós. Confuso?! Não, apenas quero deixar claro que é necessário dar espaço para que as pessoas que amamos respire! A partir daí você perceberá que o seu amor pode durar bem mais, e suas amizades também. Mas além de tudo, saiba respeitar os erros e acertos das pessoas, pois a partir de um pequeno erro que vem o ciúme eterno. Os erros são inevitáveis, sempre vamos errar enquanto existirmos.

  • Portanto Ame, sinta ciúmes, faça o que te der vontade (se isso for bom), mas não magoe ninguém. A mágoa e o ciúme andam de mãos dadas, nos sentimos magoados quando o ciúme toma conta de nós. 
  • Devemos ter cuidado sempre ao lidar com as pessoas e com nossos sentimentos.

fonte:reprodução/textodemulher

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Adorei o texto! Blog lindo,
    beijo,
    sweetdarkmachine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar aqui no Achei! Seja bem vinda e volte sempre. Bjkas

      Excluir
  2. Anônimo20:35

    eu sou do primeiro tipo: enciumada nao em relação a meu marido e outras mulheres, mas sim, desconfio eh delas, nao dele. Afinal ele está 2 meses fora pela primeira vez em q nos casamos e confio totalmente nele, tbm ele nunca me deu motivos. bjs e adorei!bem esclarecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!! Valeu ABS, sempre presente no Achei!!! Obrigado amiga! Bjkas

      Excluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados