quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cabelos descoloridos. Dicas de cuidado que ajudam a manter.



Vocês sabiam que bonés e chapéus protegem o cabelo do sol, mas - se usados em excesso - abafam o couro cabeludo? Siga essas e outras dicas essenciais para ter um cabelo bonito e saudável:



Seque sem destruir

· Prefira usar uma toalha de microfibra para secar o cabelo. Ela diminui o frizz e absorve melhor a água (amasse, mas não esfregue!).

· Troque a chapinha por bobes largos, que também alisam.

· Não frite seu cabelo! Passar a chapinha só três vezes em cada mecha já dá o resultado esperado e não prejudica a saúde dos fios.

· Acabe com o frizz dando um jato de ar frio após secar todo o cabelo.

Crie ondas poderosas

· Use difusor definindo os cachos: nas pontas, seque de baixo para cima e, na raiz, de cima para baixo.

· Quando passar a chapinha nas pontas, vire o aparelho para dentro. Isso garante que o cabelo não fique com aquele acabamento espetado e tenha um balanço natural.

· Dome fios lisos e rebeldes com reconstrução capilar a cada 15 dias, feita no salão.

No verão


· Boné e chapéu protegem os fios do sol, mas devem ser usados com cautela porque abafam o couro cabeludo.

Coloração

· Cabelos desbotados devem receber produtos que contenham vitamina E.

Hidratação

· Pegue um fio e puxe. Se ele esticar como se fosse um elástico, está na hora de fazer uma cauterização.

Dia-à-dia

· Higienize escovas e pentes uma vez por mês. Deixe-os de molho em água quente por 15 minutos. Lave com sabonete líquido neutro e ponha para secar ao sol.

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Gostei muito das dicas linda =)
    Um beijinho***

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:14

    Quem descolori sempre tem que tomar cuidados ao extremo, ja descolori uma vez que pintei meus cabelos de roxo mas me arrependi meus cabelos ficaram fracos.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas principalmente a do cabelo parecer um elástico. Vale para o fios coloridos?
    Boa tarde!
    :*

    http://yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:22

    Adorei as dicas :D

    http://ascarus.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá querida. Amei a postagem.

    Vim aqui te agradecer por visitar e seguir meu cantinho. Fiquei mega feliz, viu.

    Com certeza já estou seguindo de volta.

    MEU BLOG: Stefany e Ponto

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:28

    Me manda seu e-mail para mandar. Quando fizer uma lista dos bloguers que eu gosto colocare o seu.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:11

    por isso q nao mexo no meu cabelo. o maximo q faço eh um banho de brilho soh e nao uso chapinha. fiz uma escova definitiva (apesar de ja ser liso), poe o cabelo no lugar e não agride tanto fazendo uma vez a cada 2 anos...bjs Danny Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôoo, flor, não vale mesmo à pena mexer muito no cabelo. Parece-me que a escova definitiva ela agride menos mesmo. Bjkas

      Excluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados