sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sorvetão Divino da Tia Nane !!!

Oiiie, final de semana chegando e isso pede uma sobremesa Divina!!! Esse Sorvetão é divino, uma sobremesa que socorre a gente nas horas mais inesperadas, pois, você pode deixá-la no congelador e, caso chegue aquelas visitas inesperadas, você pode tirar pra descongelar por uns 15 minutinhos. E, pronto, é só servir. A receita é da minha "boa-dastra", rs, a Eliane. Façam, sirvam-se e se deliciem, mas, venham aqui me dizer depois viu, bjkas 

 Vamos ao Sorvetão Divino: 

Calda
12 colheres(sopa) de água ou 175 ml 
12 colheres(sopa) de achocolatado da sua preferência
 02 colhres (sopa) de açucar

 Creme 
01 lata de leite condensado 
01 lata de leite de vaca 
03 gemas 
03 claras em neve 
01 lata de creme de leite com soro 




Modo de fazer 
Balançar bem o crem de leite e deixá-los na geladeira por mais oumenos 2 horas. Caramelizar uma forma de buraco central com açucar (como se fosse para pudim) e reservar. 

Calda 
Levar ao fogo a água, o açucar e o achocolatado, deixar ferver e colocar no fundo da forma já caramelizada, levar ao congelador por 01 hora. 

Creme 
Levar ao fogo o leite condensado, o leite de vaca e as 03 gemas. Assim que ferver retirar do fogo e deixar esfriar(fica um creme mole mesmo) 

Suspiro
Bater as claras em neve e colocar 04 colheres rasas de açucar, uma à uma e bater mais um pouco. Misturar este suspiro ao creme já frio e adicionar o creme de leite com soro. Misturar levemente e despejar na forma caramelizada. 

Levar ao congelador por no mínimo 06 horas. 


 OBS: Retirar do congelador 20 minutos antes de servir, passar na chama do fogão para soltar um pouco o caramelo do fundo, passar uma faca em volta e virar no prato.

 => Como já falei, esse Sorvetão é divino, parece complicado mas não é, depois que fizer uma vez, você o fará sempre. Use a imaginação e decore-o a seu gosto. Nós usamos confete, pode usar o mesmo ou chocolat bis, ou sonho de valsa e por ai, conforme sua criatividade!!!

Comente com o Facebook:

12 comentários :

  1. e o bom é que e bem facil ne amiga, amei a dica vou fazer pro Gabi sim sem Duvida. Rrsrsrs acabo de fazer uma entrada no meu blog passa la e ve o video que eu postei em uma resposta, Madre Mia amiga Quase tenho um infarto com o Modelo, é sobre o livro que tinha te falado que estou lendo estes dias, Amiga quero um desse pra mim Please. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rrsrsrssr nao deixei a entrada, que descuido o meu heinnn te deixo o link espero sua Resposta

      http://onemomentintimes1.blogspot.com.es/2013/02/los-siete-pecados-capitales-de-la.html

      Excluir
  2. Se ve bien Rsss
    parece fácil vou tentar fazer a meus pequenos
    Super beijosss querida
    Obrigada por compartinhas a receita..

    ResponderExcluir
  3. nossa, que água na boca!
    Beijos,
    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    http://aosdezesseisanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AIII eu queroo!HUM
    Tem vídeo no meu blog mostrando meu material escolar vem comigo conferir!Te espero lá beijos!:
    http://mundo--makeup.blogspot.com.br/2013/02/meu-material-escolar-2013.html

    ResponderExcluir
  5. Huuuum parece delicioso. Amei o blog.
    Seguindo ^^
    Beijos!

    http://tandafriends.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi dnv!

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:52

    Ameeeeei teu blog, coisa mais fofa do mundo *-*

    Parabéns!!

    Bjinhus Diu ~

    ousadateenblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:29

    nossa q deliciaaaaaaaa!!! seus fiotinhos devem amar e comer mto né. bjs Danny Toledo

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vim conhecer o seu blog e já estou te seguindo. Adorei tudo por aqui! Se quiser pode me fazer uma visita e conhecer o meu cantinho.
    Bjs
    http://artinfelt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parece delicioso , provarei fazer!
    Estou te seguindo , vem conhecer o meu e seguir se gostar,ok?
    Beijo

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  11. huummm, deve ser uma delícia mesmo !
    Seguindo !
    intrevero-me.blogspot.com

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados