quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Chá de Erva-doce Emagrece e desintoxica

 photo chadeervadoce_zps9dc9f79c.jpg

Oiii minhas flores, tudo bem? Hoje vou postar pra vocês dicas de emagrecimento através de Chás !!!! Eba!!! Exatamente isso:) - significa que estaremos em forma para o verão, mais cedo do que pensávamos!!!! Eu morro de inveja de uma barriga "sequinha", daquela cinturinha afinada, rsrsrs. Portanto, vamos as dicas:



1* Se você está precisando diminuir barriga a dica é que separe raízes secas de salsa, sementes frescas de erva doce, e água, misturando 1 colher de sopa das sementes de erva- doce, 2 colheres de sopa das folhas e raízes de salsa, e a água e espere levantar fervura, em seguida é só coar e tomar de 6 em 6 horas.

2* Agora se o seu problema é a retenção de liquido o ideal é separar os ramos frescos de cavalinha picados e meio litro de água, misture ambos e espere levantar fervura, coe e tome duas xícaras de chá por dia. 

3* O chá também pode eliminar as toxinas, coloque em uma xícara de chá a água quente, folhas secas de chá verde, tampar e deixar por aproximadamente 3 á 5 minutos, coar e tomar cerca de 4 vezes ao dia.

4* Para reduzir o inchaço basta separar 2 colheres de folha seca de hamamélis, 1 xícara de chá de água e leve ao fogo, quando iniciar a fervura espere mais dois minutos e desligue, em seguida coe e tome uma xícara por dia. 

5* Se você sente muita fome durante o dia todo, ou é muito ansioso(a), é ideal que separe raiz de gengibre, ¼ de limão, ½ de água, noz moscada , 4 cravos da índia, e 1 canela em pau, misture tudo e deixe ferver, coe e pode beber cerca de 1 hora a 30 minutos antes de cada refeição.

=> Agora, aquela dica de ouro que não é segredo pra ninguém, mas, que a gente sempre esquece:

* A Erva-doce que auxilia nas dores estomacais, essa plantinha – também conhecida como funcho e anis – pode ajudar a emagrecer! É que ela é diurética e, por isso, combate o inchaço, contribuindo para a perda peso. Também é rica em fibras, o que ajuda a aplaca a fome. Além disso, é pouco calórica: 100 g têm só 28 calorias.

E os benefícios não param por aí! Essa verdura é calmante e auxilia em casos de asma, bronquite e tosse crônica. É bastante usada como anti-inflamatório. Quer mais? Regula a pressão arterial e reduz o risco de câncer de mama e ovários. Também combate os desconfortos gástricos e intestinais. 

“A erva-doce é outra boa opção para aliviar gases”, diz o médico Norvan Leite, especialista em medicina, da Clínica Consciência, em São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE!.


Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. ótimas dicas e a receitinha parece ser facil de fazer...bjs e bom artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!! Aproveitando, um feriadão bem bacana pra ti e sua familia.
      Bjkas

      Excluir
  2. kkkkk, nao vai dar risada se vc for no meu blog, mas mudei o template de novo, nao gosto muito do marron e do blog escuro...ai ai, esse ta bom por enquanto...bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. ENTREVISTA PUBLICADA!!!
    OBRIGADA por participar! tomara que você goste de como editei. bjs e template lindo!rsrsrs sabe pq to rindo né?!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai, ai minha flor....não sei onde irei parar, rsrsrs....mas, chego lá....digamos que estou 97% satisfeita com este template ( ufa!!!! ). Amanhã finalizo viu. Te falo.
      Bjkas

      zzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!

      Excluir
  4. oi minha flor mais linda do meu jardim, to passando pra avisar que mudei o nome do meu blog...postei a minha justificativa la. www.theabsolute-danny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou in love com as dicas pois amo chás, e essas dicas são ótimas.
    Brigadin por partilhar conosco Rytta,

    bjks
    My

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados