segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Meus pais estão se separando. O que faço? E agora?


Por que será que é tão difícil aceitar a separação dos nossos pais? Não sei a resposta!!! Tenho conhecimento que poucos conseguem encarar essa decisão com a maturidade que ela exige!
A separação não vem com hora marcada, não anuncia à sua chegada. Ela pega você de surpresa e o seu mundo acaba desabando por completo. Sentimentos de culpa começa à passar pela sua cabeça, porque você se pergunta o motivo de tudo isso estar acontecendo. E, pensa que você é um desses motivos. As explicações que seus pais dão para você não são mais o suficiente. 

Então, você se pergunta até que ponto vale à pena investir na família perfeita? Fica de um lado para o outro imaginando quando você os verá novamente tomando o café da manhã, assistindo tv, com a família reunida nos finais de semana? Quando novamente você terá essa imagem de novo?!!! 

Não é fácil. Sei muito bem disso, mas, lembre-se que não existe ex-filha, seus pais continuarão sendo seus pais, só que de uma forma diferente. Se culpar pela separação dos seus pais só vai lhe trazer mais sofrimento. Procure ser forte encarando essa situação com a maturidade que eles lhe ensinaram. Seja prudente nos seus questionamentos e julgamentos. Afinal de contas, um dia você também poderá casar-se com alguém e, se por acaso esse alguém não lhe fizer feliz? Será que você vai querer continuar casada com ele? Reflita!!!

Tente superar essa situação, apesar de saber o quanto lhe é difícil. Procure tratar com carinho as pessoas que são importantes na sua vida, pois elas não deixarão de existir só porque você não convive com elas no mesma casa... Muitas vezes a convivência é até mais fácil do que antes, pois, você poderá ver toda essa situação através de uma ótica diferente. 

Procure não tomar partido! Não se esqueça que eles estão se separando um do outro, e não de você. Chore, grite, birre, fale e acima de tudo exponha os seus sentimentos dando vazão ao diálogo entre vocês. Não tenha vergonha de dizer o que pensa, com sabedoria e amor, e, tenha a certeza de que os terá sempre por perto quando precisar deles. 

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Ooi!

    Deve ser muito difícil encarar a separação dos pais, os meus se separaram e eu era muito nova, então não lembro como foi. rs
    Mas graças a Deus eles voltaram e ficaram casados "até que a morte os separou".

    Acho que um clima agradável entre os pais é muito mais saudável pros filhos, do que tê-los sob o mesmo teto, mas brigando todo dia.

    Como você citou, não existe ex-filho!

    Espero sua visita hein? rs

    Ótima semana!
    Beijos Mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei para agradecer pelo comentário! :)
      E pra dizer que também estou te seguindo!!

      Beijocas.

      Excluir
  2. eh, eu passei por isso qdo tinha 9 anos de idade e hj estou com 28. aceitei numa boa, apesar da pouca idade q tinha na epoca, pq meus pais estavam brigando mto ultimamente. depois fiquei com 2 casas e hj tenho 2 familias e mais um irmao. bjs e adorei!

    ResponderExcluir
  3. Acho seu post super interessante, pois hoje é o que mais vemos separação entre pais e é preciso que a criança esteja preparada para essa mudança na vida dela. Parabéns pelo blog, gostei muito dos conteúdos apresentados aqui..já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  4. aai,eu acho que seria horrível se meus pais se separassem! Eu nem penso nisso ;x
    Bem, conheci seu blog pelo face e ja estou seguindo ..
    Quer conhecer o meu ?
    http://bhulago.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:20

    Nossa Rytta, não sei se acontecesse isso eu iria agir com maturidade não, por mais que eu tentasse, slá, acho que ia ficar muito muito triste =/ e pelo que me conheço eu não encararia numa boa não :S

    beijokas, ficou lindo o lay do teu blog ^^

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados