quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Omelete Help Visita!!! Fácil, rápido e saboroso.

Oiê, tudo bem? Hoje trago pra vocês uma receita de Omelete que minha mãe fazia lá em casa. Não precisava chegar visita não, rs. Mas, ela mesmo dizia que com ou sem visita essa delicia de culinária à socorria, além de ir bem em qualquer ocasião. Bora ver?
Ingredientes Básicos

5 ovos
1 caixinha de 200gr de creme de leite
2 colheres de sopa bem cheias de queijo ralado
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de manteiga
100gr de presunto picados
100gr de mussarela picadas
1 lata de seleta de legumes

cheiro verde à gosto (cebola, pimentão, salsa, coentro, cebolinha)
2 tomates picadinhos
1 tablete ou sachê de legumes 
1 lata de atum (escorra o óleo) é opcional o atum
1/2 xícara de molho de tomate

Modo de Preparar



Recheio:

* Faça um refogado numa frigideira colocando à manteiga para dourar com os cheiros verde (cebola, pimentão, salsa, coentro e cebolinha). Acrescente a seleta de legumes, já escorridas na água e limpas, o tablete/sachê de legumes, o molho de tomates e acrescente a pitada de sal. Mexa, fazendo um refogado, se quiser pode acrescentar uma pitada de açucar para tirar a acidez do molho. Feito isso, acrescente a lata de atum. Por último o creme de leite mas, não deixe ferver para não talhar!

Separe as claras da gema, bata as claras e, em seguida junte as gemas, bata mais um pouco até ganhar uma certa consistência. 
**Detalhe importante:  As claras não necessariamente têm que ficar em ponto de neve!!!


Unte uma travessa de vidro com óleo e acrescente o refogado. Por cima coloque os ovos, salpique a mussarela e o presunto por cima e por último o queijo ralado. Leve ao forno a 220°c por cerca de 20 minutos.

Obs: Aqui em casa fiz na panela elétrica, e, fica sensacional. Você pode usar sua criatividade e alterar os recheios, substituir tudo à seu gosto. Fácil, prático e delicioso!!

Sirva-se à vontade.
Rende de 5 à 8 porções.


Se fizerem deixe o comentário aqui no Achei, 
bjkas   



Comente com o Facebook:

13 comentários :

  1. Com certeza vou fazer essa receitinha!!!Amo omelete e esse aí tem jeito de que fica delicioso.Novamente arrasou no post,flor!!!Amei!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já sei o que vai ter pra jantar hoje lá em casa.... rsrsrs adorei a receita ..... adoro essas opções fácil e rápido :)


    Vi seu blog no grupo do facebook Blah-Blogueiros, já estou seguindo seu blog retribui???? E parabéns pois seu blog está lindo :)

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:20

    nossaaaaaa, que delicia! qdo vi a foto fiquei doida pra fazer, ainda bem q vc posto a receita! ja anotei. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim flor, é uma delicia, e, vc pode substituir o atum por outra mistura sabe, tipo 1 filé de peito desfiadinho, um bifinho apenas desfiado ou cortado em tirinhas, entendeu? Qualquer coisinha de sobras fica delicioso. Experimente, bjkas

      Excluir
  4. adorei, já fiz haha

    beijos!

    seguindo, se quiser e puder, volte?
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm, vc já fez??? Essa mesma receita??? Bora comentar aqui minha flor, gostou???? Bjkas

      Excluir
  5. Oi minha linda que delicia, vou fazer amanha pro meu bebe comer, ele e viciado em ovo. Eu sei fazer parecendo uma panqueca ja comeu assim, aqui fala tortilla francesa vc coloca o queijo e o presunto dentro do ovo fica muito bom. Beijos linda e felicidades o achei ta cada maior e mas lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô minha linda, que bom ler seu comentário aqui...to até emocionada....snif....te love muito...rs....saudades viu...minha grande amiga virtual de verdade de coração...rs...bjkas

      Excluir
    2. Oi minha quem ficou emociada agora sou eu a verdade é que pela internet a gente realmente faz grandes amigos e te considero muito minha linda. Um abraço e que tenha um lindo fim de semana

      Excluir
  6. Deveria ser então, não sei rs..

    ps: deu água na bocaaaa demais esse post rsrsrs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, faz que é uma delicia viu. E, vc pode colocar o recheio que vc quiser tipo: salsicha, franguinho, carne, sardinha (sem as espinhas - dá um trabalho tirar, agh), cenoura, ou o que você tiver vontade de comer. Faz e depois vem me dizer viu. Bjkas

      Excluir
  7. MMMMMM ME deu uma fome agora olhando essa Omelete Help, Lindo seu blog Rytta Nunes ! parabéns bjos ...

    ResponderExcluir
  8. migaaaaa, vim anotar a receita e vou fazer esta semana. to louca de vontade pra comer, depois venho dizer se gostei...bjs

    ResponderExcluir

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados