sexta-feira, 26 de abril de 2013

Indignação !!! Profissional de Odontologia?????

Meus amados, não costumo usar o espaço do Achei com esse objetivo, porém, o faço com total transparência e alerta para os que por acaso passaram ou passam por problemas semelhantes ao que irei relatar, possam defender-se ou tomar algum posicionamento. 

Digo-lhes que estou ainda tentando formular meus pensamentos mediante o que ocorreu com os   meus filhos. Até agora me nego à acreditar que um profissional da área de Odontologia que, ao graduar-se  também se submete à um juramento, tenha procedido de maneira tão inadequada, abusiva e absurda.

A Dra. Patricia Soares Selegato Tasso CROSP de nr 68649/SP pode ser encontrado aqui  NEGOU ATENDIMENTO AOS MEUS TRES FILHOS NO DIA 25 DE ABRIL ÀS 09:30H. Consulta esta, previamente agendada com 15 dias de antecedência. 

A Dra  Patricia alegou que o orçamento havia vencido e que o mesmo só poderia ser reaberto daqui à 06 meses. Ocorre que entrei em contacto com a Ouvidoria do Sermed Saúde através do telefone (16) 3945-3260, falei com a Sra. Natália que me informou que as guias de orçamento tem uma validade de 120 dias. Portanto, já que a última vez que estivemos no consultório foi no dia 11 fevereiro de 2013, ou seja, não havia ainda dado o prazo de 120 dias. Bem, a Dra. Patricia alegou que só poderia mesmo abrir outro orçamento depois de 06 meses.

Gente, dois dos meus tres filhos estavam com dores de dentes. Inclusive um deles 10 dias aproximadamente antes do dia da consulta precisou ser atendido pela Emergência da Sermed Odonto, pois, a escola me ligou pedindo para buscá-lo e providenciar um dentista, já que ele estava com dores de dentes. Então, ainda assim ela preferiu sacar um papelzinho e começou à anotar nomes de colegas da área para que eu procurasse o atendimento. 

Evidentemente, entrei em pânico e demonstrei toda a minha indignação. Nosso plano de saúde é empresarial, devidamente pago e em dia. E, é notório que no país que vivemos as pessoas pagam pra viver e para ter saúde também. Porém, alguns pagam para agir da forma que agiram comigo e com meus filhos.. 

Bem, acessei o site da Sermed Saúde neste  link e, preenchi o formulário destinado à Ouvidoria da empresa relatando o fato. Orientação essa que a Sra. Nathália - citada acima me deu. Agora, vamos aguardar o retorno. 

Com toda a certeza vocês ficarão informados. Fiquem de olho, reivindiquem o direito de atendimento de qualquer profissional da área de saúde. Observem, indaguem, busquem com atenção os profissionais que escolhem para cuidar dos seus filhos!!! Amanhã poderá ser um de vocês que irão ter o direito de atendimento por algum profissional negado. Pensem nisso.

Estou de olho!!!!!

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6 comentários :

  1. Olá, Rytta. Que absurdo isso que aconteceu... Infelizmente algumas pessoas acreditam que ser médico é ter status, e são esses que envergonham a classe. Ainda bem que você não deixou pra lá. Temos mesmo que "botar a boca no trombone" e exigir nossos direitos. Beijos

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    1. Oiiiie Belzinha, é complicado não é. Obrigada pelo carinho em vir aqui e dar essa força. Bjkas

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  2. nossa miga, absurdo mesmo hein! estou totalmente indignada!!!
    tem mesmo que fazer um post desses pra alertar nós mães. Além de já ter pago, nosso filho com dor e precisando de atendimento, ai é q a gente vira leoa de vdd...
    bjs
    quatroestacoes.blog.br

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    1. Oiiie, miga, é vdd. Viramos uma leoa, rs, ou melhor, mostramos que somos não é!!! Bjkas, saudades.

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  3. Nossa amiga que raiva vc deve ter passado, ate imagino, mas o sistema de saudade ta ruim no mundo inteiro. beijokas espero que vc possa resolver a situaçao.

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  4. Muito cool , very legal !!!!! Estou te seguindo segue devolta dicasdarafhaela.blogspot.pt

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